quinta-feira, 10 de novembro de 2011

PARA ONDE VÃO NOSSOS SONHOS JUVENIS?

Quando somos estudantes ou estamos iniciando a vida profissional, surgem várias ideias para mudar o mundo, trabalhamos incessantemente para atingir as metas e damos o melhor de si.

 
Nesta situação, minha Avó, Dra. Geraldina Fagundes, sempre diz: "Vassoura nova varre bem!". E depois de alguns anos escutando, entendo o que ela sempre diz.

 
Então lembro de alguns anos atrás, quando iniciava a vida de Assessor de Gabinete da Juíza de São José de Mipibu, lá pelo ano 2000.
 
Nesta época eu acreditava que o Juiz deveria despachar e sentenciar processos rapidamente, para atender os anseios e necessidades da população que ali depositava suas esperanças. Julgando mais rápido, mas com seriedade e certeza do que decidia, atenderia melhor o seu público, ou seja, os jurisdicionados.




 
Hoje, ainda, acredito nestes sonhos de um mundo melhor, mas sei que demora um pouco mais do que eu imaginava.
Por isso não deixe de acreditar nos sonhos, mesmo que demore a realiza-los, por quê onde há chance, há sempre esperança.

No tempo em que somos estudantes ou no inicio da carreira acreditamos em sonhos e queremos realiza-los. 

Anos se passaram e o que vejo é um descaso de Juízes e Desembargadores com os processos, que duram semanas ou meses para ter o primeiro despacho e depois outro tempo igual para ser cumprido. O que cria a descrença no Poder Judiciário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário