quarta-feira, 5 de outubro de 2011

A PSEUDO-SOLIDARIEDADE


Todos sabem que daqui a aproximadamente 01 (um) ano estaremos em Eleições para escolhermos os candidatos a Vereador, Prefeito e Vice-Prefeito de nossas cidades.

Para nossa escolha pessoal, vários são os requisitos optados pelos eleitores, que vão desde a beleza física, a gratidão por uma favor ou mesmo a venda de seu voto, quem pagar mais leva.

E nesta época os Pré-Candidatos, como são chamados todos aqueles que pretendem ser candidatos, procuram se mostrar, procuram seu lugar ao sol.

Uma das saídas que muitos encontram é praticar "boas ações" e leva-las a mídia para que todos fiquem cientes de que aquele pré-candidato fez e faz alguma coisa em favor do próximo, o próximo que deve ser o eleitor mais próximo.

Aproveitam-se os Pré-Candidatos de datas festivas, de festivais, de festas de aniversários, até de velórios para aparecerem e demonstrarem que são bons.

Nesta época do ano, mês de Outubro em especial, temos o Dia das Crianças, e já começo a ver várias pessoas e instituições procurando por doações de brinquedos para doarem as crianças.

Pessoas que nunca praticaram este bem, instituições e ONGs que nunca se ouviu falar organizando as festas do Dia das Criança, é realmente a prova que a corrida eleitoral já começou.

Não adianta falar que somente falará de politica em Janeiro/2012, que falta muito tempo, pois, a realidade é que a maioria dos pré-candidatos já começaram seus trabalhos em busca da obtenção do voto.

O que não podemos é deixar que essas atitudes solidárias e intermitentes de última hora, mudem nosso voto ou troquem nosso voto por um brinquedo, uma cesta básica ou uma dentadura, pois, será a troca de 01 (um) dia por 04 (quatro) anos.

E trazendo para a nossa realidade local, já se começa a briga para aparecer em Blogs, Jornais e Rádios; já se começa a briga pela prática do bem; já se começam a aparecer associações e ONGs esquecidas; já se começou a corrida eleitoral.

Só vale lembrar que praticar o bem, tratar bem e atender os anseios e necessidades de nosso povo não são pecados, porém, deveriam ser feitos de forma perene, continua, para que não parecer troca/busca por voto.

Um comentário:

  1. Essa historia é muito pareceida com as que vem acontecendo aqui em Sao Jose de mipibu, muita gente pedindo brinquedos para doar no dia das crianças. E todo mundo dizendo que é candidato a vereador.

    ResponderExcluir