terça-feira, 25 de outubro de 2011

O 2º ENCONTRO NACIONAL DE ASSESSORIAS JURIDICAS EM HIV/AIDS ACONTECE NO RJ.

 

Sede da OAB/RJ - Rio de Janeiro/RJ

Na manhã e tarde de hoje, 25 de Outubro de 2011, foi realizado na sede da OAB/RJ o 2º Encontro Nacional de Assessorias Juridicas que trabalham com o tema de HIV/AIDS.

Este evento será destinado aos integrantes de organizações não-governamentais, gestores públicos, sociólogos, antropólogos, profissionais de saúde e do direito objetivando a troca de informações sobre temáticas relacionadas ao HIV/AIDS, em especial sobre a Previdência Social, acesso ao Trabalho, a Recomendação nº 200 da Organização Internacional do Trabalho e a criminalização da transmissão sexual do HIV.

Participando pelo Estado do Rio Grande do Norte, pela Cidade de São José de Mipibu, e pela Sociedade Terra Viva, foi enviado o Advogado, Dr. Daniel Fagundes, para representar a ONG STV-Brasil.

A Sociedade Terra Viva desenvolve o trabalho de Assessorias Jurídica desde o ano 2007, inicialmente com financiamento do Ministério da Saúde, porém, nos últimos anos, foram abertos novos convênios para manter o Projeto com o Governo do Estado e Empresas parceiras da ONG.

Atualmente trabalham na Assessoria Jurídica, além, do Dr. Daniel Fagundes, outros estagiários e colaboradores que tentam atender as necessidades da população mipibuense e região.

No encontro foi realizada um círculo de conversas entre todos os Assessores Juridicos enviados pelas ONGs para o Evento, sendo explanado como anda a situação, como anda a sustentabilidade sem o apoio Federal e quais as questões que mais aparecem.

Circulo de Debate dos Assessores Juridicos
O Encontro continua até o dia 27 de Outubro, com o tema da Criminalização da Transmissão do HIV/AIDS.



Um comentário:

  1. Parabens Dr. Daniel Fagundes, São Jose de Mipibu precisa de cidadãaos como voce.

    ResponderExcluir