A prefeita eleita de Parnamirim, Professora Nilda (SDD), anunciou na terça-feira (15) os nomes escolhidos por ela para integrar a Equipe de Transição de Governo. O grupo é formado por 23 pessoas, incluindo uma ala técnica e outra política, com especialistas em diversas áreas e representação dos partidos que integraram a coligação eleitoral vencedora.
Os nomes da comissão serão entregues, em caráter oficial, à atual administração, para que sejam autorizados a iniciar o trabalho. Depois de ser formalmente instituída, a comissão vai se debruçar sobre os dados da atual gestão, elaborar relatórios e apontar caminhos para as primeiras medidas do novo governo, que tomará posse em 1º de janeiro de 2025.
A primeira reunião da equipe aconteceu ainda na terça-feira, sob a condução da prefeita eleita. No encontro, Nilda fez as primeiras orientações para o trabalho da transição.
Ao divulgar os nomes, ela pediu foco na coleta dos dados e enfatizou que não deseja realizar uma “caça às bruxas”, mas que precisa ter acesso a informações estratégicas sobre a gestão municipal para planejar as primeiras medidas da nova administração.
“Formamos uma Equipe de Transição com pessoas capacitadas e com perfil técnico, mas também político, com representação dos partidos que acreditaram no projeto de mudança para Parnamirim. Desejo um excelente trabalho a todos e colaboração da atual gestão, para que possamos ter um bom diagnóstico inicial. Assim, tomaremos as primeiras medidas da nossa administração. Queremos saber verdadeiramente como estão as finanças da nossa cidade, para depois a gente tomar as medidas cabíveis”, afirmou Nilda.
A prefeita eleita enfatizou que o trabalho será marcado por transparência. “Queremos a verdade em relação à gestão da nossa cidade. A gente não pode começar uma gestão sem ter esse conhecimento prévio, saber quanto realmente temos em caixa no município de Parnamirim. Então, nós vamos fazer um momento de transição. Com muita responsabilidade e transparência”, declarou.
Os membros da Equipe de Transição agradeceram ao convite da prefeita e destacaram que o foco agora será na elaboração do diagnóstico sobre a gestão. Eles enfatizaram, ainda, que deixarão a prefeita eleita à vontade para formar sua equipe de secretariado, isto é, os membros da Equipe de Transição não necessariamente serão titulares das pastas.Veja a lista dos nomes da Equipe de Transição e suas respectivas áreas de atuação:
Airene José Amaral de Paiva
Direito Imobiliário – Coordenador
Kelps de Oliveira Lima
Mestre em Gestão Pública
Thiago Cortez Meira de Medeiros
Direito Público
Fativan Alves Moura de Paiva
Gestão Pública
Gilney Michell Delmiro de Góis
Administração
Eliza Christina T. de Mendonça Brito
Educação pública
Caio César Varela da Silva
Gestão pública
Raquel Andrade Lopes Padilha
Administração
Anderson Quirino Oliveira de Lima
Mestre em Gestão Pública
Tania Mara da Silva Gouveia
Gestão e Saúde
Felipe Medeiros de Queiroz
Contabilidade
Mácia Regina Vieira de Morais
Educação pública
Fábio Falcão de Miranda
Arquitetura e Urbanismo
Charleane Vaneska E. Falcão Souza
Comunicação e Gestão Pública
Tarcísio José R. de Lara Andrade Júnior
Gestão Pública
Maurício Marques dos Santos
Administração
Antônio Vinicius da Costa Barros
Gestão Pública
Alyne Iasmyn Ferreira Fernandes
Direito Previdenciário
Dario Cândido de Medeiros
Tecnologia da Informação
Hitiara Shirley A. de Oliveira Lopes
Saúde Pública
José Carlos Melo de Brito
Segurança Pública
Marilia Gabriela de A. Araújo Santos
Saúde Pública
Jonas Martins da Cruz
Oficial Superior da Marinha
Fonte: Tribuna do Norte
Nenhum comentário:
Postar um comentário