quinta-feira, 29 de agosto de 2024

AMANHÃ COMEÇA A PROPAGANDA ELEITORAL NA TV E RÁDIO


A propaganda eleitoral gratuita inicia a partir desta sexta-feira (30) e segue até o dia 3 de outubro para o 1º turno. No Rio Grande do Norte, Natal e Mossoró terão exibições no rádio e na televisão; em Parnamirim, a veiculação será somente no rádio.

A veiculação na TV será em dois momentos ao longo do dia: das 13h às 13h30, e das 20h30 às 20h40. No rádio, vai ao ar das 7h às 7h10 e das 12h às 12h10.

Quem larga com mais tempo na capital potiguar é a coligação Bora Natal, do candidato a prefeito Paulinho Freire (UNIÃO), que terá 5 minutos e 28 segundos.

Natália Bonavides (PT), da coligação Natal Merece Mais, vai ter direito a 3 minutos e 6 segundos. Já Carlos Eduardo (PSD), da coligação Natal Nosso Amor, terá 1 minuto e 1 segundo, enquanto Rafael Motta (Avante) vai ter uma propaganda de 22 segundos. A propaganda dura 10 minutos e, no caso de Natal, terão 3 segundos de sobra. Os candidatos Nando Poeta (PSTU) e Heró (PRTB) não terão exibição.

Em Mossoró, três dos cinco candidatos à Prefeitura terão direito ao horário eleitoral, com tempos mais próximos entre eles.

Lawrence Amorim (PSDB), da coligação Mossoró Mais Forte, terá 3 minutos e 29 segundos, enquanto Genivan Vale (PL), da coligação Mossoró de Verdade, vai ter direito a 3 minutos e 28 segundos. Atual prefeito, Allyson Bezerra (UNIÃO), da Mossoró do Povo, terá o menor tempo entre eles, com 3 minutos e 2 segundos. Victor Hugo (UP) e Irmã Ceição (PRTB) não têm direito à exibição no rádio e televisão.

Já em Parnamirim, a predominância do tempo no rádio será de Salatiel (PL/Parnamirim pra frente), com 4 minutos e 19 segundos. Depois vem Professora Nilda (Solidariedade), da coligação Parnamirim nas mãos do povo, com 3 minutos e 34 segundos. Professor Eron, do PT e da coligação da Frente Brasil da Esperança, vai ter direito a 1 minuto e 44 segundos. Por último, Marciano Júnior (Avante/Por uma Parnamirim melhor) terá 22 segundos. Daniel Rizzi, do Novo, não vai ter horário eleitoral gratuito.




Nenhum comentário:

Postar um comentário