segunda-feira, 25 de outubro de 2021

PREFEITO ZÉ FIGUEIREDO PARTICIPA DA ABERTURA DA VIII SEMANA DO BEBÉ EM SÃO JOSÉ DE MIPIBU, UMA DAS ETAPAS DO SELO UNICEF 2021-2024


E foi iniciada na manhã desta segunda-feira (25), a VIII Semana do Bebê. Passo importante em busca do Selo Unicef edição 2021-2024.


Com o tema "Fortalecendo o cuidado integral na primeira infância" a Semana do Bebê é uma das principais estratégias do UNICEF para assegurar a atenção adequada a crianças de até 6 anos de idade. E tem como objetivo tornar o direito à sobrevivência e ao desenvolvimento infantil uma prioridade na agenda dos municípios brasileiros.


A solenidade de abertura foi realizada na UBS Marciano Dias Freire, e contou com as presenças dos secretários municipais de Saúde, Assistência Social e Educação, (Jeferson Oliveira, Suênia Abrantes e Lúcia Martins), além do prefeito Zé Figueiredo que falou sobre a importância do evento "Que a semana do bebê possa conscientizar os pais e toda família da importância dos cuidados essenciais na primeira infância, ajudando nossos bebês a crescerem saudáveis e em ambientes que promovam seu bem-estar. Nossa parte é assegurar que o município siga desenvolvendo o Plano Municipal pela Primeira Infância, assumindo o compromisso de garantir a melhoria nos serviços de saúde, educação e assistência social." Disse Zé em sua fala.


O evento ainda contou com a entrega de kits de enxovais para os bebês, e as mamães participaram de palestras com a equipe multidisciplinar da Secretaria Municipal de Saúde.

A vereadora Duce Rodrigues participou da solenidade representando os colegas vereadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário