segunda-feira, 10 de julho de 2017

REPRESENTANTES DE TIBAU DO SUL ESTÃO NA 1ª CONFERÊNCIA ESTADUAL DESAÚDE DAS MULHERES EM NATAL-RN


A 1ª Conferência Estadual de Saúde da Mulher (CESMu) está sendo realizada no hotel Praiamar Hotel em Natal no período de 10 a 12 de julho de 2017, terá como tema central “Saúde da Mulher: desafios para Integralidade com Equidade”.


E representando o Município de Tibau do Sul estão a Vice-Prefeita Lucimar Lopes e a Presidente do Conselho Municipal de Saúde, Norma Fagundes, e os Servidores Municipais Rhomy e Emanuel.

O objetivo da conferência é propor diretrizes para a Política Nacional de Atenção Integral à Saúde das Mulheres e efetivar o controle social no Sistema Único de Saúde (SUS) visando à saúde das mulheres.
 

 A I Conferência Estadual de Saúde da Mulher será presidida pela Secretaria de Estado da Saúde Pública (SESAP), e coordenada pelo Conselho Estadual de Saúde (CES/RN) em parceria com a Secretaria Extraordinária de Políticas Públicas para as Mulheres (SPM). 

A 1ª CESMu é um importante espaço onde o Controle Social, composto por gestores/prestadores de serviços, usuários e trabalhadores em saúde, poderão dialogar sobre a política de atenção a saúde da mulher, em conjunto com a sociedade civil organizada e movimentos sociais.

Conferências Regionais

Todas as Conferências Municipais/Regionais deverão ocorrer até maio de 2017. As conferências regionais serão coordenadas pelo CES, em parceria com a Comissão Organizadora da Conferência Regional que será composta pelo CES/RN, CMS dos Conselhos Municipais da região e URSAP da região.

Fonte: www.rn.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário