quinta-feira, 11 de maio de 2017

REPRESENTANTES DE TIBAU DO SUL PARTICIPA DA I CONFERÊNCIA REGIONAL DASAÚDE DA MULHER EM CANGUARETAMA-RN


Hoje está acontecendo a Conferência Regional de Saúde da Mulher em Canguaretama-RN

 As conferências regionais está sendo coordenada pelo CES, em parceria com a Comissão Organizadora da Conferência Regional que será composta pelo CES/RN, CMS dos Conselhos Municipais da região e URSAP da região.




E representando o Município de Tibau do Sul, temos: 

1 - Representando os Usuários da Saúde:

- Norma Lilian Fagundes;
- Rhomy Guimel Pereira;
- Luiz Carlos Barbosa de Lima;
- Maria Goreti Soares Silva.

2 - Representando os Profissionais da Saúde:

- Severino Lopes da Silva;
- Lucelia Araujo.

3 - Representando a Gestão Municipal:

- Lucimar Lopes da Silva;
- Rayssa Gomes da Costa.


O objetivo da conferência é propor diretrizes para a Política Nacional de Atenção Integral à Saúde das Mulheres e efetivar o controle social no Sistema Único de Saúde (SUS) visando à saúde das mulheres. 

A I Conferência Estadual de Saúde da Mulher será presidida pela Secretaria de Estado da Saúde Pública (SESAP), e coordenada pelo Conselho Estadual de Saúde (CES/RN) em parceria com a Secretaria Extraordinária de Políticas Públicas para as Mulheres (SPM).

 A 1ª CESMu é um importante espaço onde o Controle Social, composto por gestores/prestadores de serviços, usuários e trabalhadores em saúde, poderão dialogar sobre a política de atenção a saúde da mulher, em conjunto com a sociedade civil organizada e movimentos sociais. 

Fonte: http://www.saude.rn.gov.br/Conteudo.asp?TRAN=ITEM&TARG=145594&ACT=&PAGE=&PARM=&LBL=MAT%C9RIA#sthash.XzWWtb66.dpuf

Nenhum comentário:

Postar um comentário