terça-feira, 30 de maio de 2017

MEMBROS DO COMITÊ MUNICIPAL DE SANEAMENTO BÁSICO DE TIBAU DO SUL PARTICIPAM DE ENCONTRO REGIONAL EM CANGUARETAMA


Na manhã de ontem, começou uma série de Oficinas no IFRN - Campus Canguaretama, promovidas pelos Planos Municipais de Saneamento Básico (PMSB).


E representando do Comitê Municipal de Saneamento Básico de Tibau do Sul, foram a Vice-Prefeita Lucimar Lopes, Presidente da EDUCAPIPA Norma Fagundes e o Vereador Antônio Henrique, todos membros titulares.


Estes PMSB compõem um projeto que visa a análise de propostas de melhoria do saneamento nos municípios, tendo como objetivo a união dos setores governamentais e da população no acompanhamento dos serviços de infraestrutura e de instalações relacionados ao abastecimento de água, ao esgotamento sanitário, ao manejo de resíduos sólidos e à drenagem e manejo das águas pluviais urbanas.


O projeto atua em 86 cidades do Rio Grande do Norte e tem o apoio da Fundação Nacional de Saúde (FUNASA), de universidades e de institutos federais. Também é válido citar que o evento promovido pelo PMSB no Campus contou com a presença de representantes de 16 municípios do Rio Grande do Norte, como Brejinho, Canguaretama, Goianinha, Jundiá, Lagoa de Pedras, Montanhas, Monte Alegre, Nísia Floresta, Nova Cruz, Passagem, Santo Antônio, Senador Georgino Avelino, Serrinha, Tibau do Sul, Várzea, Vera Cruz.

A ocasião foi momento oportuno para a promoção de discussões sobre as atuais situações de saneamento básico das localidades presentes. 


Assim, os participantes foram informados acerca da organização das oficinas, as quais apresentaram duas fases: a primeira está ligada ao plano de trabalho de mobilização sobre o saneamento e a segunda, ao diagnóstico técnico diante dos resultados da anterior para que os órgãos municipais mobilizem a participação da população.



Nenhum comentário:

Postar um comentário