segunda-feira, 6 de março de 2017

HOJE COMEÇA A 7ª SEMANA DA JUSTIÇA PELA PAZ EM CASA NA COMARCA DE GOIANINHA-RN


Hoje tem inicio a Sétima edição da Semana da Justiça pela Paz em Casa na Comarca de Goianinha.
A programação do evento prossegue na terça-feira (7) com a realização de uma audiência pública, proposta pela deputada Cristianne Dantas, para discutir o feminicídio e a rede de enfrentamento, às 14h, na Assembleia Legislativa do RN. No RN, a Semana é promovida pela Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar (CE-Mulher) do Tribunal de Justiça do RN.

Na quarta-feira (8), quando é comemorado o Dia Internacional da Mulher, haverá a assinatura do convênio para expansão do projeto “Medida Protetiva Eletrônica”, o qual possibilita o envio eletrônico de denúncias pelas delegacias especializadas para as Varas da Violência Doméstica, o que agiliza a concessão de medidas protetivas para as vítimas. O projeto é uma iniciativa do juiz Deyvis Marques, titular do Juizado da Violência Doméstica de Parnamirim, onde a medida protetiva funciona de forma piloto. O magistrado é também coordenador da CE-Mulher e presidente do Fórum Nacional de Juízes da Violência Doméstica (Fonavid), entidade que reúne centenas de magistrados que atuam neste segmento no Brasil.. O evento acontece às 15h, no auditório do TJRN.

Durante a manhã, também no auditório do Tribunal de Justiça, a partir das 9h, as servidoras do Judiciário terão mini-cursos sobre alimentação saudável, como evitar a auto-sabotagem e também sobre dicas de maquiagem.

Ainda no dia 8 de março, no bairro Felipe Camarão, das 10h às 17h, haverá o lançamento do Ligue 180, serviço destinado às mulheres vítimas de violência e que faz parte do Plano Nacional de Segurança Pública, que tem entre as suas diretrizes a redução dos índices de violência doméstica.

Na quinta-feira (9), na unidade da Defensoria Pública da avenida Salgado Filho, em Lagoa Nova, das 8h às 14h, haverá atendimento para mulheres vítimas de violência doméstica, além da instalação da delegacia itinerante da mulher, palestras e atendimento psicossocial.

Durante toda a semana, o julgamento de processos envolvendo esse tema deverão ser priorizados pelas comarcas potiguares.

Saiba mais

A Semana Nacional da Justiça pela Paz em Casa é uma iniciativa da ministra Cármen Lúcia, presidente do Supremo Tribunal Federal, e busca envolver a sociedade na discussão do combate à violência contra a mulher.

FONTE: http://www.tjrn.jus.br/index.php/comunicacao/noticias/11822-violencia-domestica-confira-a-programacao-da-7-semana-da-justica-pela-paz-em-casa

Nenhum comentário:

Postar um comentário