segunda-feira, 13 de março de 2017

ETAPA DE CIRCUITO BRASILEIRO DE SQUASH FOI NA PRAIA DE PIPA ESTE FINAL DE SEMANA

Atual campeão brasileiro vence etapa do Circuito Brasileiro de Squash em Pipa

Rafael Alarcon, campeão brasileiro e medalhista Pan-Americano de Squash, leva mais um título para casa. O goiano, de 40 anos, venceu a primeira etapa do Circuito Brasileiro de Squash por 3×1 games, na praia da Pipa, município de Tibau do Sul/RN, neste fim de semana. O paulistano Diego Gobbi, de 21 anos, ficou em segundo. O único potiguar entre os oito melhores desta etapa foi o natalense Fábio Faria. 

O atleta em primeiro lugar nesta etapa soma mais pontos para o ranking nacional, do qual Rafael Alarcon já é o líder. “Pra mim esse é o resultado do comprometimento, da vontade de continuar jogando. Agora meu objetivo é voltar a estar entre os 100 melhores do mundo”, comentou. O atleta já foi o 36° colocado no ranking mundial. 

Diego Gobbi, vice-campeão, é o mais jovem competidor do torneio profissional. “Batalhei muito pra chegar até aqui; Rafael é um ídolo pra mim. Estou buscando meu espaço e espero um dia conquistar esse lugar também”, declarou Gobbi, que é o atual segundo colocado no ranking nacional, e um dos poucos brasileiros que disputam hoje o circuito mundial do esporte. O próximo desafio dele é a etapa internacional que já acontece em abril. 

Ao todo 20 atletas profissionais participaram do evento em Pipa. Os três potiguares da competição foram Rubens Cabral, Thiago Buzzo e Fábio Faria, que chegou às quartas de final, disputando com o atual campeão, Rafael Alarcon. 

A próxima etapa do Circuito Brasileiro de Squash acontece no mês de maio, desta vez em Natal/RN, cidade que já sediou este torneio em 2011 e 2016. Pelo menos oito etapas estão previstas para acontecer ao longo deste ano. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário