quarta-feira, 22 de fevereiro de 2017

PENITENCIÁRIA DE NOVA CRUZ: UM ÓRGÃO ISOLADO DO MUNDO

 
Todos os potiguares já ouviram falar na Penitenciária de Nova Cruz, sendo classificada como Cadeia Pública com capacidade para 224 presos.

Localizada no Povoado Sitio Trigueiro, Zona Rural do Municipio de Nova Cruz-RN, fica há aproximadamente 90 quilometros da Capital do RN, Natal.

O titulo da postagem diz: "Penitenciária de Nova Cruz: Órgão Isolado do Mundo", pois assim podemos classificar este órgao da Administração Direta do Governo do Estado, ligado a Secretaria Estadual de Justiça e Cidadania.
Localizada numa área isolada do Município de Nova Cruz, lá não há sinal de telefonia celular de algumas operadoras, não existe telefone funcional e muito menos computador com acesso a internet.

Imaginem, um órgão público que não tem telefone ou computador com acesso a internet, como será que funciona? Como se relaciona com os demais órgãos do Estado ?

Pelas informações que recebemos, alguns contatos são feitos pelos telefones celulares dos servidores e quando há necessidade de acesso a e-mail ou algo ligado a internet, tem que sair do Presidio e acessar no centro da cidade ou na casa dos servidores.

Agora imaginem a situação: Um Juiz concede a liberdade a alguém, informa a COAPE (Coordenação de Administração Penitenciária) e esta avisa a penitenciária.

Determina a Lei que a soltura deve ocorrer em até 24 horas após a comunicação a COAPE, porém, com inexistência de telefone funcional e acesso a internet fora do Presidio, com certeza esses prazos não são cumpridos regularmente. 

Será que o Secretario de Justiça e Cidadania sabe ?

Será que o Governador sabe ?

E os Direitos do Acesso a Informação e Publicidade ?

E o Direito de um local de trabalho digno para os Servidores ?

O certo, o minimo, seria a instalação de um telefone fixo e um computador com acesso a internet para dinamizar os serviços da Cadeia ´Pública de Nova Cruz como todas as demais do Estado possuem.

E por que somente na Penitenciária de Nova Cruz não há estes serviços ?   

E agora quem poderá nos defender ? - Já diziam no Seriado de Chapolim Colorado
Povoado Sitio Trigueiro,S/N, Nova Cruz/RN
Povoado Sitio Trigueiro,S/N, Nova Cruz/RN
Povoado Sitio Trigueiro,S/N, Nova Cruz/RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário