segunda-feira, 2 de janeiro de 2017

OS ASSESSORES SÃO TÃO IMPORTANTES QUANTO AO CHEFE ?


Podemos começar, dizendo o conceito de Assessor.

Assessor diz-se da pessoa que tem como função profissional auxiliar um cargo superior nas suas funções. O termo tem origem no latim (assessore).

Opera como adjunto, visto que está colocada como assistente nas funções de outrem.

Com esta ideia conceituada, podemos seguir pela linha de que um bom Chefe deve se cercar de bons assessores.

Isso acontece nas empresas privadas e principalmente nos órgãos públicos, como Prefeitura, Governo do Estado e Federal.

No âmbito municipal, temos a figura dos Secretários Municipais como assessores diretos do Prefeito Municipal.

Um bom Chefe deve terceirizar as atividades, delegar funções, não se pode centralizar.

Agora, um bom Chefe só consegue fazer isso se sentir confiança e competência nos seus assessores, por isso dizemos que os cargos de Secretario Municipal são cargos comissionados e de confiança.

Se o Prefeito não tiver bons assessores, poderá pagar pelos erros deles, pois os assessores são sua extensão.

Deve se fazer boas escolhas, para se ter bons retornos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário