terça-feira, 22 de novembro de 2016

WHATSAPP: ENTENDA O SIGNIFICADO DOS SIMBOLOS E SETAS DO APLICATIVO


O WhatsApp tem símbolos e setas – como check cinza, microfone verde e o duplo tique azul – que deixam o usuário mais informado sobre as funções do app e tornam o bate-papo ainda melhor. O significado desses ícones, no entanto, pode não ser tão óbvio. Por isso, confira a lista abaixo para entender o significado das setas e também o dos símbolos.

Vale destacar que até o significado do WhatsApp está “oculto”. A palavra é a junção do termo “What’s up?” (“O que está rolando?”), uma expressão bastante comum entre os americanos para se comunicar de maneira informal. “Up” foi substituído por App, que tem sonoridade semelhante, como abreviação de “application program” (aplicativo).

Significado dos símbolos e setas

Um ícone que pode gerar dúvidas é o relógio exibido ao lado da mensagem enviada pelo usuário no chat do WhatsApp. Se aparecer esse símbolo para você, isso quer dizer que o mensageiro está tentando enviar a sua mensagem – seja ela texto, foto ou vídeo. Porém, o aplicativo não consegue encaminhá-la ao destinatário por diversos motivos: conexão lenta, internet não está conectada, smartphone no modo avião ou celular sem sinal. Como a mensagem ainda não chegou ao contato, é possível apagá-la e a pessoa não irá recebê-la quando a conexão ou o sinal forem estabelecidos.

Ao aparecer um check único cinza no bate-papo, significa que a mensagem foi enviada somente ao mensageiro – que exerce um papel de intermediador encaminhando a conversa até o seu amigo – e não chegou ao destinatário. Caso seja exibido um check duplo cinza, a sua mensagem foi entregue a pessoa, mas o conteúdo ainda não foi lido.

Veja a matéria completa do Techtudo AQUI

Blog do BG: http://blogdobg.com.br/whatsapp-entenda-o-significado-dos-simbolos-e-setas-do-aplicativo/#ixzz4Qe1uGJ9e

Nenhum comentário:

Postar um comentário