segunda-feira, 24 de outubro de 2016

VAQUEIROS ESTÃO EM BRASILIA PARA ATO A FAVOR DA VAQUEJADA NESTA TERÇA-FEIRA

Adebtos da vaquejada protestam contra a proibição da prática (Foto: Marina Alves/TV Verdes Mares)

Às 22h desta segunda (24), equipes do Detran interditaram duas das seis faixas do Eixo Monumental, entre o Congresso e a rodoviária, nos dois sentidos. A barreira atinge as faixas centrais, próximas ao gramado. Se houver necessidade, o Detran poderá fechar mais faixas do longo do dia para evitar riscos aos manifestantes, animais e motoristas.

Os participantes do protesto começaram a chegar ao DF no domingo e estão acampados no Parque Leão, às margens da BR-060, próximo ao Recanto das Emas. Os organizadores fizeram um acordo com o governo para seguir ao centro de Brasília em pequenos grupos, de modo a evitar confusão no trajeto.

Durante as manifestações, o GDF informou que a segurança será reforçada na área central com unidades especializadas da Polícia Militar, como o Batalhão de Choque e a cavalaria. A organização das vias fica a cargo do Batalhão do Policiamento de Trânsito da PM, na área central, e do Departamento de Estradas de Rodagem (DER-DF), nas rodovias.

O Palácio do Buriti também informou que o Corpo de Bombeiros fará vistoria em todas as estruturas do evento, como trios elétricos e palanques. Um posto de atendimento pré-hospitalar e de prevenção a incêndio também será montado no local pela corporação.

O retorno dos manifestantes ao Parque Leão está previsto para as 21h de terça, e também deverá ser feito em pequenos grupos. Os animais são transportados em caminhões para evitar tumulto e agilizar o trajeto.
 
Fonte: http://g1.globo.com/distrito-federal/noticia/2016/10/atos-pro-vaquejada-mudam-transito-no-centro-de-brasilia-nesta-terca.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário