terça-feira, 18 de outubro de 2016

DEPUTADO FEDERAL ANTONIO JÁCOME AVALIA O CRESCIMENTO DO PTN NO RIO GRANDE DO NORTE

Dep. Estadual Jaco Jácome, Vereador Joelmo Teles (PTN) e
Dep. Federal Antonio Jácome (PTN)
As eleições municipais nem terminaram ainda e já apresentam cenário bastante distinto de votações passadas. 

O primeiro turno foi realizado no dia 2 e o segundo turno, apenas nos municípios com mais de 200 mil habitantes e onde nenhum candidato atingiu votos superior à soma de todos os demais concorrentes, será no dia 30. 

O pleito deste ano serviu como um ‘test drive’ em razão das novas restrições impostas pela legislação em vigor, e apresentou resultados surpreendentes. 

O PTN, neste cenário, já desponta com um dos mais impressionantes resultados consolidados pelos votos dos cidadãos, com crescimento nacional acima de 150%

Foi o partido que, em números proporcionais, mais cresceu em comparação há quatro anos.

O PTN elegeu no País 30 prefeitos com total de votos que ultrapassa 667 mil votos. 

No Rio Grande do Norte, podemos citar a eleição da Vice-Prefeita Lucimar Lopes em Tibau do Sul.

Nas câmaras municipais, o partido elegeu 763 vereadores, com quase 3 milhões de votos dos eleitores que compareceram às urnas para exercerem sua cidadania. Com base nesses dados, a legenda registrou crescimento de 150 por cento de crescimento em escala nacional. 

O Rio Grande do Norte foi o Estado que apresentou os resultados mais surpreendentes, ultrapassando 50 vereadores.

Dentre os Vereadores Eleitos destacam-se:

- Eriko Jácome, Vereador Eleito na Capital, Natal-RN;

- Joelmo Teles, Vereador reeleito em São José de Mipibu-RN, sendo novamente o Vereador mais votado no município.

Líder do partido na Câmara, Antônio Jácome (RN) considerou os resultados do primeiro turno satisfatórios, apesar de os cidadãos terem passado grande parte deste ano realizando mobilizações e protestando contra a classe política, até mesmo durante as campanhas eleitorais. 

Para ele, o Partido Trabalhista Nacional superou muito os outros partidos na preferência do eleitorado e elegeu expressivas bancadas no País, com destaque no Rio Grande do Norte, onde saiu-se vitorioso com um vereador na capital Natal, além de prefeitos e vice-prefeitos em várias cidades desse Estado, passando dos 50 vereadores eleitos com votações expressivas. “Eu acho que o PTN pode ser orgulhar e dizer que começou muito bem essa sua nova fase, porque sai das urnas fortalecido e não há consagração maior do que o voto popular. Eu acho que, mais do que nunca, o PTN pode dizer que podemos construir a nova política, podemos colaborar para a boa política norteada pelo bem-comum.”

Antônio Jácome acrescentou que a preferência dos eleitores potiguares pelas representantes do sexo feminino também foi comprovada pelos votantes dos 47 municípios do Rio Grande do Norte. Das 167 cidades desse Estado, 28,14% delas terão mulheres no poder executivo municipal. 

Esses dados comprovam, na opinião do deputado, uma vocação natural do Estado onde as mulheres, historicamente, sempre assumem posição de destaque na política nacional, com o privilégio de contar com a primeira eleitora do Brasil. 

Ele também lembrou que uma candidata potiguar foi eleita a primeira prefeita da América Latina. Para Antônio Jácome, o PTN que conta com uma mulher na presidência nacional do partido, tem condições de trabalhar para aumentar a militância feminina na política e eleger mais brasileiras nas eleições vindouras.

Fonte: http://www.ptn.org.br/2013/noticiasDet.asp?x=734

Nenhum comentário:

Postar um comentário