terça-feira, 30 de agosto de 2016

DILMA SERÁ PRIMEIRA PRESIDENTE MULHER E PRIMEIRA MULHER A LEVAR IMPEACHMENT ?


 
Abrindo a fase de debates do julgamento de Dilma Rousseff no Senado, a advogada Janaína Paschoal, que representa a acusação, defendeu nesta terça-feira (30) a legitimidade do impeachment, criticou a tese de que houve um "complô" para afastamento da presidente, pediu desculpas a Dilma pelo "sofrimento causado" e chegou a chorar no fim do discurs.

Falando logo após Janaína, o advogado da acusação Miguel Reale Júnior criticou a presidente afastada Dilma Rousseff por atribuir o processo "uma trama urdida por Eduardo Cunha, sem se aperceber que o processo nasceu das ruas".

Em um discurso inflamado, Miguel Reale Júnior disse que a "sociedade brasileira" foi às ruas não por revanche partidária, mas porque viu que estava havendo "descaso". Ele pediu que os senadores punam Dilma e a afastem da vida pública.

Após o debate entre os advogados, terá início a fase de manifestação dos senadores sobre o processo. Cada um terá até 10 minutos para discursar, o que deve fazer com que a sessão se estenda por muitas horas. Caso os 81 senadores decidam se pronunciar pelo tempo máximo, a previsão é de que, só esta fase, dure 13 horas e meia.

E amanhã os Senadores irão votar pela procedencia ou não do Impeachment na Presidente Dilma Rousseff.

Se mais de 54 Senadores votarem a favor da saida da Presidente, será feita uma reunião extraordinária do Congresso Nacional para efetivar Michel Temer no cargo de Presidente da República do Brasil.

Fonte: Globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário