quinta-feira, 7 de julho de 2016

DEPUTADO EDUARDO CUNHA RENUNCIA A PRESIDÊNCIA DA CÂMARA DOS DEPUTADOS

O deputado federal Eduardo Cunha (PMDB-RJ) renunciou nesta quinta-feira (7) à presidência da Câmara. Ele estava afastado do cargo desde 5 de maio pordecisão do Supremo Tribunal Federal (STF), que também suspendeu o seu mandato parlamentar por tempo indeterminado.
Ele fez um pronunciamento no Salão Verde da Câmara anunciando a decisão. Antes, foi à Secretaria Geral da Mesa para entregar a carta de renúncia. Para fazer o pronunciamento, Cunha comunicou previamente ao STF que iria à Câmara, já que o ministro Teori Zavascki impôs a ele essa condição.
Investigado na Operação Lava Jato, Eduardo Cunha é réu em duas ações no STF e alvo de uma terceira denúncia ainda a ser analisada. Ele também responde a um processo disciplinar no Conselho de Ética da Câmara, que aprovou um parecer pela cassação do mandato.
O peemedebista comunicou a sua decisão em uma carta dirigida ao presidente em exercício da Câmara, Waldir Maranhão (PP-MA), que é o primeiro-vice-presidente e ocupa interinamente a presidência.

Fonte: Site Globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário