quinta-feira, 23 de junho de 2016

MINISTÉRIO PÚBLICO OFERECE ACUSAÇÃO AO AGRESSOR DO MÉDICO DO HOSPITAL DE TIBAU DO SUL-RN


O Ministério Público do Rio Grande do Norte denunciou à Justiça o homem que agrediu um médico dentro da unidade de saúde de Tibau do Sul, no litoral Sul do estado, em dezembro do ano passado. De acordo com a denúncia oferecida nesta terça-feira (14), o MP pede a condenação de Guilherme Mendes de Faria por 4 crimes. As agressões de Guilherme ao médico foram filmadas e ganharam destaque no Jornal Hoje da TV Globo.

Na denúncia, o MP pede a condenação de Guilherme por lesão corporal leve, aumentada pela vítima ser idoso, constrangimento ilegal na forma tentada, dano ao patrimônio público e desacato a autoridade. 

Além disso, o agressor também está sendo denunciado por contravenção de perturbação ao trabalho e ao sossego. Somados os crimes, a pena pode ultrapassar 8 anos.

De acordo com o promotor de justiça de Goianinha, Sidartha John Batista da Silva, apesar dos crimes serem de natureza leve, a soma da pena de todos impede que o processo seja suspenso ou que haja transferência penal. Sendo assim, Guilherme terá que responder criminalmente pelas agressões.

“O caso gerou essa repercussão pela desproporção de um jovem agredindo um idoso, mas também porque tem um vídeo mostrando como aconteceu. O vídeo é muito forte e demonstra que, às vezes, o crime previsto no Código Penal não revela a gravidade do fato na vida real”, relatou o promotor. Apesar da comoção gerada pelo caso, Sidartha garantiu que a denúncia oferecida pelo MP foi formulada oservando em critérios técnicos.

Após a denúncia, cabe agora à Justiça analisar o pedido do Ministério Público. Caso a denúncia seja recebida pela Justiça, o acusado vai ser notificado e terá um prazo de dez dias para apresentar a defesa.

FONTE: http://g1.globo.com/rn/rio-grande-do-norte/noticia/2016/06/mp-denuncia-homem-que-agrediu-medico-dentro-de-hospital-no-rn.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário