segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016

PREFEITURA DE TIBAU DO SUL LANÇA APLICATIVO QUE IRÁ AJUDAR TURISTAS





Turistas que visitam a Praia da Pipa terão todas as opções de lazer e negócios na palma da mão

A Prefeitura de Tibau do Sul, através da Secretaria de Turismo, fechou uma parceria que irá facilitar, e muito, a vida dos turistas que visitarem as praias do litoral do município. A novidade é o aplicativo "Live Pipa", ambiente virtual desenvolvido para smartphones e tablets, que oferece todas as opções de turismo do nosso destino turístico. O aplicativo já está disponível para download gratuito e atende aos usuários das plataformas Android e IOS (Apple), encontrado nas lojas Play Store e App Store.

A nova tecnologia foi desenvolvida pela empresa Push Marketing, com base na Inglaterra. O aplicativo é bilíngue (português e inglês) e lista mais de 95% dos estabelecimentos de negócios e pontos de interesse, separados por categorias entre hotéis, pousadas, restaurantes, lojas, agências de turismo e agenda cultural de todo o município. Cada estabelecimento tem o nome, descrição, localização no mapa e telefone, gratuitamente. 

O Live Pipa ainda informa a tábua de marés, previsão do tempo, como chegar ao destino turístico por meio de um mapa interativo e telefones úteis. Em todo o país, Tibau do Sul é o terceiro lugar a contar com o aplicativo, atrás de Porto de Galinhas e Jericoacoara (CE). “Em pouco tempo de implantação nesses locais, já alcançamos 6,5 mil downloads em Pipa e 5 mil em Jeri. Em Porto de Galinhas, em uma semana já alcançamos mais de 500 baixadas”, disse o inglês Jason Butterfield, criador do aplicativo.

De acordo com o Secretário de Turismo de Tibau do Sul, José Macena, a chegada de um serviço como este valoriza ainda mais o destino que é um dos mais utilizados em todo o país. “Chegou a vez das praias de Pipa e Tibau oferecerem mais um serviço de qualidade e conforto para os turistas. Com isso todos ganham, turistas, moradores e a cadeia produtiva local”, reforçou.


FONTE: http://www.prefeituradetibaudosul.com/noticias/post/turistas-que-visitam-a-praia-da-pipa-terao-todas-as-opcoes-de-lazer-e-negocios-na-palma-da-mao

Nenhum comentário:

Postar um comentário