sábado, 27 de fevereiro de 2016

PREFEITO DE TIBAU DO SUL REÚNE SECRETARIADO PARA AMPLIAR AÇÕES DE COMBATE AO AEDES AEGYPTI


O prefeito de Tibau do Sul, Valdenício Costa, realizou uma reunião, na tarde desta última quarta-feira (24/2), com todo o secretariado para discutir e ampliar as ações de combate ao vetor da dengue, zika e chikungunya no município. O objetivo do encontro foi organizar uma ação integrada de todas as áreas, ampliando o combate que já é realizado pela Prefeitura Municipal.

Na ocasião, o prefeito definiu o papel de cada Secretaria no combate ao mosquito Aedes aegypti. “Essa união é importante para o sucesso da campanha”. Segundo Valdenício, é preciso convocar a população para realizar uma verdadeira e eficiente batalha contra o mosquito.

A secretária de Saúde de Tibau do Sul, Leide Costa, ressaltou a importância do trabalho integrado com todas as secretarias municipais no combate ao mosquito. “O pico da transmissão da dengue ocorre entre os meses de março, abril e maio. Este é o momento da prevenção, de eliminarmos qualquer possibilidade de água parada, para que não tenha criadouro do mosquito”, disse.

A Secretária complementou as informações dizendo que as casas estão passando por vistorias e são notificadas para que os moradores possam limpar os pátios e deixá-los nas condições devidas de limpeza. “Os agentes alertem as famílias visitadas sobra a limpeza dos pátios e terrenos e o descarte de utensílios que acumulem água para evitar a proliferação do mosquito nos domicílios” destacou.

Fonte: http://www.opotiguar.com.br/prefeito-de-tibau-do-sul-reune-secretariado-para-ampliar-acoes-de-combate-ao-aedes-aegypti/

Nenhum comentário:

Postar um comentário