domingo, 24 de maio de 2015

VEREADOR DO PSOL-RN CRITICA ATO DE ARQUIVAMENTO DO CASO "MENSALINHO"

Sandro Pimentel critica PSOL sobre arquivamento do “mensalinho”

Correlegionário de Marcos Antônio, Sandro diz que assunto não poderia ser arquivado sem investigação.

Vereador critica arquivamento (Foto: Wellington Rocha)

O vereador Sandro Pimentel (PSOL) criticou nesta sexta-feira em entrevista ao portalnoar.com a decisão da executiva nacional de seu partido sobre o caso do vereador Marcos Antônio. Nessa quinta-feira (22), o PSOL emitiu uma nota dizendo que iria arquivar o caso que ficou conhecido por “mensalinho”.

“Eu sou contra. Não concordo que esse assunto seja arquivado sem apuração”, disse, lacônico, o vereador. Ele revelou ainda que houve divergências internas a respeito da decisão. “Fomos consultados por via eletrônica e houve esse debate e prevaleceu essa decisão”, afirmou Sandro.

Na nota distribuída pelo PSOL é alegado que não haverá investigação sobre o caso porque a arrecadação de dinheiro do gabinete de Marcos é considerada como contribuição voluntária.

“O arquivamento se deve a consideração desta Executiva de que cotização voluntária de militantes não se constitui delito ético passível de análise pela referida Comissão”, diz trecho do documento.

A notícia pegou o vereador Sandro Pimentel de surpresa na manhã desta sexta-feira. Ele chegou até a questionar a veracidade da nota. Informado que ela foi distribuída pela executiva nacional do PSOL, se mostrou perplexo. “Estava havendo um debate interno e não sabia que já havia essa decisão. Até porque as notas, antes de serem encaminhadas à imprensa, passam por deliberação”.


FONTE: http://portalnoar.com/sandro-pimentel-critica-postura-do-psol-sobre-arquivamento-do-mensalinho/

Nenhum comentário:

Postar um comentário