terça-feira, 21 de abril de 2015

QUEM É O RESPONSÁVEL PELA REFORMA NA IGREJINHA DA PRAIA DE PIPA ?


Nas últimas semanas foi noticia nas redes sociais a reforma na Igreja de São Sebastião situada no Distrito da Praia de Pipa, Município de Tibau do Sul - RN.

Foi criado até um abaixo-assinado virtual contra essa reforma, mas por todas as informações disponibilizadas nenhuma informa o responsável pela reforma.

Dentre as publicações encontradas no Facebook, destacamos o perfil de Ormuz Barbalho Simonetti, que traz o seguinte status:

"Infelizmente a insensatez e o desamor a história, estão levando a melhor. A capelinha da Praia da Pipa com mais de 70 anos de edificação e com uma estória curiosa de sua construção - Leia no livro "A PRAIA DA PIPA DO TEMPO DOS MEUS AVÓS", página 174 na crônica SÃO SEBASTIÃO, O PADROEIRO DA PRAIA DA PIPA, está sendo descaracterizada em nome de mais algumas acomodações para os fiéis. E assim, lá se vai mais uma parte de nossa história, tangido por meia duzia de insensatos."


E ao ler o desabafo do Sr. Ormuz, lembrei do tempo de infância na Praia de Pipa, passando as férias de Janeiro. E que no período de chuva, corríamos todos para debaixo da bica da Igreja tomar banho.

E no Dia do Padroeiro era montada aquela quermesse, com barracas vendendo brinquedos, jogos e a grande barraca do leilão, aquela animação dos veranistas com os moradores de Tibau do Sul, uma união, uma amizade grande.

E a cada dia que se passa as paisagens da Praia de Pipa vão mudando, algumas para melhor, outras para pior e algumas desnecessárias.

É como dizem: "O progresso vem ai."

A que custo ele vem ? 

Para depois ficarmos nos perguntando: "Por que não preservamos a nossa história?"


Fatos e Imagens: Perfil Facebook de Ormuz Barbalho Simonetti

Nenhum comentário:

Postar um comentário