segunda-feira, 2 de março de 2015

SÃO JOSÉ DE MIPIBU SEDIARÁ ATIVIDADES DO PROGRAMA JUSTIÇA E ESCOLA


Dois municípios acertaram com o Núcleo de Ações e Programas Socioambientais (NAPS), do TJRN, a realização de ações do “Justiça e Escola”, em 2015. São eles, Caicó e São José de Mipibu, para os meses de maio e agosto, respectivamente. A decisão foi tomada após reunião da coordenadora do Núcleo, desembargadora Zeneide Bezerra, o prefeito de Caicó, Roberto Germano, e a secretária de Educação de São José de Mipibu, Lúcia Martins, na terça-feira (24), na sede do NAPS.

Estas cidades irão sediar atividades formadores de docentes para capacitação sobre a metodologia “O Caráter Conta”, adotada pelo programa, que destaca o ensino da ética e do respeito entre os professores para que na etapa seguinte, estes possam multiplicar esses conhecimentos entre os estudantes da rede municipal. Em cada sede, cerca de 200 professores serão qualificados por servidores do TJ potiguar, especializados em ministrar aulas e atividades correspondentes à metodologia criada na Universidade da Virgínia, Estados Unidos, em 1993.

Com esta definição, segundo a desembargadora Zeneide Bezerra, o programa passará a 21 municípios atendidos pelo Justiça e Escola. Para a magistrada, a iniciativa demonstra o compromisso da Justiça do Rio Grande do Norte em continuar a transmitir os seis pilares: sinceridade, respeito, responsabilidade, senso de justiça, zelo e cidadania.

FONTE: http://www.tjrn.jus.br/index.php/comunicacao/noticias/8586-caico-e-sao-jose-de-mipibu-sediarao-atividades-do-programa-justica-e-escola

Nenhum comentário:

Postar um comentário