sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

NOVA SEDE DOS JUIZADOS ESPECIAIS DE NATAL-RN ESTÁ OFICIALMENTE INAUGURADO

O Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJRN) inaugurou nesta terça-feira (16) o Complexo Judiciário que unirá a partir de agora, em um só prédio, todos os Juizados Especiais da capital (exceto os da Zona Norte) e o Distrito Judiciário da Zona Sul. O presidente do TJRN, desembargador Aderson Silvino, considerou este o marco que simboliza a busca da atual gestão pela celeridade e eficiência na prestação jurisdicional.

“Fico muito feliz que, prestes a finalizamos nossa administração no Tribunal de Justiça, estejamos colhendo tantos frutos. Nosso objetivo sempre foi abrir as portas do Judiciário para a sociedade, contemplá-la com serviços cada vez mais eficazes e melhores e cumprir a nossa obrigação, que é servir com justiça e com qualidade”, destacou o magistrado. A estrutura deverá receber uma demanda estimada em até 1.500 pessoas por dia.


A solenidade de inauguração do Complexo Judiciário iniciou com uma apresentação completa da nova estrutura conduzida pelo presidente do TJRN, as juízas Sulamita Pacheco (coordenadora dos Juizados Especiais) e Fátima Soares (diretora do Fórum Zona Sul) aos servidores, magistrados e profissionais da imprensa. Na ocasião foi tratado desde o processo de escolha do prédio atual, reforma necessária para adequação dos trabalhos e funcionamento das atividades de agora em diante, com apresentação das funcionalidades e novos serviços.

O descerramento da placa de inauguração do Complexo Judiciário ocorreu após as bênçãos do padre Murilo Paiva e do pastor e jurista Josoniel Fonseca. A governadora Rosalba Ciarlini; o procurador-geral de Justiça, Rinaldo Reis; a presidente da Associação dos Magistrados do RN (Amarn), juíza Hadja Rayanne; o diretor do Foro da Comarca de Natal, juiz Mádson Ottoni; o procurador-geral do município, Carlos Castim; o presidente da Câmara Municipal de Natal, Albert Dickson; e o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil no RN (OAB/RN), Sérgio Freire; formaram, junto com o desembargador Aderson Silvino e as juízas Sulamita Pacheco e Fátima Soares, a mesa de autoridades da solenidade.

A coordenadora dos Juizados Especiais agradeceu a viabilização do Complexo Judiciário, fez um relato dos 18 anos de existência dos Juizados no TJRN, rememorou as dificuldades e avanços alcançados ao longo das quase duas décadas e dedicou aos servidores e magistrados a conquista recentemente alcançada. “Tive a ajuda e a parceria de todos. Aqui será uma fábrica de fazer sonhos. Uma fábrica de fazer Justiça”, comemorou Sulamita.

A juíza Fátima Soares destacou que o Fórum da Zona Sul se soma aos serviços, a partir de agora prestados, naquele que é um dos prédios mais modernos e funcionais do Brasil. “Muito feliz de podermos oferecer melhores condições de atendimento aos nossos jurisdicionados”, destacou.


Estrutura

O Complexo Judiciário está localizado no bairro de Potilândia, próximo ao Campus da UFRN. O prédio abrangerá as estruturas dos Juizados Especiais da comarca de Natal e do Fórum Distrital Zona Sul, com atendimento ao público das 8h às 14h.

O espaço ocupado é de 7 mil m², com instalações modernas e confortáveis, localização central e facilidade de acesso. O Complexo Judiciário trará maior comodidade para os usuários da Justiça e reunirá em um só local unidades que estavam espalhadas pela cidade: Juizado Central da Ribeira, Fórum Distrital Professor Jales Costa, Turmas Recursais do Juizado Especial, Juizados da Execução Fiscal, e todas as unidades de Juizados instalados em unidades de ensino superior.

O Complexo está localizado na Rua das Fosforitas, no local que abrigava a antiga fábrica Borborema, esquina com a Avenida Capitão-Mor Gouveia, próximo do Campus da UFRN. O local deverá receber uma demanda estimada em até 1.500 pessoas por dia.

Fonte: http://www.tjrn.jus.br/index.php/comunicacao/noticias/8357-tribunal-de-justica-do-rn-inaugura-complexo-judiciario-reunindo-juizados-e-forum-zona-sul
Imagens: Perfil Facebook Claudio Marinho

Nenhum comentário:

Postar um comentário