quarta-feira, 31 de outubro de 2012

PARABÉNS PELO ANIVERSÁRIO DE CASAMENTO AO CASAL MIPIBUENSE - THIAGO SOARES E KATHERINY GUEDES



"Hoje dia 31 de outubro faz três anos que Eu e Katheriny selou o nosso amor diante de DEUS... A cada dia vivemos muitos felizes e temos a certeza que o nosso amor é incondicional pois fomos agraciados por muitas benção vindas do céu e umas delas são os nossos filhos José Eduardo e João Gabriel. Espero viver intensamente ao lado da mulher que hoje faz parte da minha própria carne e assim viver feliz amando, respeitando até que a morte nós separe... ABENÇOA SENHOR AS FAMÍLIAS, AMÉM... ABENÇOA SENHOR A MINHA TAMBÉM..." (Texto retirado do Facebook - Perfil de Thiago Eduardo Soares)

DO BLOG:

Gostaríamos de Parabenizar este Casal Mipibuense que é muito querido por todos, um casal lutador, que teve seu amor frutificado em dois lindos filhos, José Eduardo e João Gabriel.

Desejamos que estes 03 (três) anos de casamento, se multipliquem por mais 03(três) , 03(três), 03(três), 03(três) e 03(três) vezes mais.

Daniel Fagundes
Edição do Blog Olhar Atento

FELIZ DIA DAS BRUXAS !!!!!

A história desta data comemorativa tem mais de 2500 anos. Surgiu entre o povo celta, que acreditavam que no último dia do verão (31 de outubro), os espíritos saiam dos cemitérios para tomar posse dos corpos dos vivos. Para assustar estes fantasmas, os celtas colocavam, nas casas, objetos assustadores como, por exemplo, caveiras, ossos decorados, abóboras enfeitadas entre outros.

Por ser uma festa pagã foi condenada na Europa durante a Idade Média, quando passou a ser chamada de Dia das Bruxas. Aqueles que comemoravam esta data eram perseguidos e condenados à fogueira pela Inquisição.

Com o objetivo de diminuir as influências pagãs na Europa Medieval, a Igreja cristianizou a festa, criando o Dia de Finados (2 de novembro).

terça-feira, 30 de outubro de 2012

JUSTIÇA POTIGUAR REALIZARÁ MAIS DE MIL AUDIÊNCIAS NA SEMANA DA CONCILIAÇÃO

Nada menos que mil audiências estão agendadas, só no âmbito do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte, para a Semana Nacional de Conciliação a ser realizada de 7 a 14 de novembro.

Também vão realizar audiências conciliatórias e estão mobilizados para a Semana, a Justiça do Trabalho e as varas cíveis da Justiça Federal .

Este será um dos assuntos em destaque na edição desta terça-feira, dia 30, do programa “TJTV – O judiciário e você” às 20 horas e 30 na TV Assembleia.

Em São José de Mipibu, a semana está repleta de audiências, sendo realizadas quase 10 (dez) audiências por dia, estando separadas por matéria.

segunda-feira, 29 de outubro de 2012

NEGADA LIMINAR QUE PEDIA AFASTAMENTO DE PARENTES DE PREFEITO DO CARGO DE SECRETÁRIOS MUNICIPAIS

Negada liminar que pedia afastamento de parentes do prefeito de Porto Real (RJ) de cargos municipais

O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), indeferiu pedido de medida liminar na Reclamação (Rcl 14316), ajuizada por uma advogada do Rio de Janeiro que denunciou a nomeação de quatro parentes do prefeito de Porto Real (RJ), Jorge Serfiotis, para ocupar cargos em secretarias municipais. Para o ministro, apesar de a grande quantidade de familiares nomeados consistir em peculiaridade que deve ser examinada por esta Corte, não se verifica, nesse primeiro momento, o alegado fumus boni iuris (fumaça do bom direito).

Entre os ocupantes dos cargos, cuja nomeação é questionada na Reclamação, estariam dois filhos do prefeito, além do sobrinho e do genro. Na ação, a reclamante pedia liminar para determinar o imediato afastamento deles e alegava que os atos de nomeação estariam em desacordo com a Súmula Vinculante 13 do STF, que veda a prática de nepotismo nas três esferas da Administração Pública ao proibir a contratação de parentes até o terceiro grau para funções públicas.

Em sua decisão monocrática, o ministro destacou que a jurisprudência deste Supremo “é no sentido de que a nomeação de parentes para o exercício de cargos de natureza política não viola o enunciado da Súmula Vinculante 13”.

O ministro-relator destacou entendimento firmado quanto ao tema, também discutido no julgamento do Recurso Extraordinário (RE 579951), de relatoria do ministro Ricardo Lewandowski, no sentido da distinção entre cargo estritamente administrativo e cargo político.



Fonte: www.stf.jus.br

domingo, 28 de outubro de 2012

ESCOLA DE ADVOCACIA PROMOVERÁ CURSO PARA ADVOGADOS NO MÊS DE NOVEMBRO


A Escola Superior de Advocacia da OAB/RN realizará cursos telepresenciais no mês de novembro, na sede da Seccional Potiguar, com os seguintes temas: execução civil, condomínio edilício, certificação digital, certificação digital, audiência trabalhista, responsabilidade penal da pessoa jurídica e entraves atuais ao agronegócio. As aulas serão ministradas por renomados profissionais e são voltadas para advogados, estudantes e interessados. 

As inscrições já podem ser feitas pelo e-mail esa@oab-rn.org.br, bastando encaminhar nome e telefone, e doar 02 kg de alimentos não perecíveis no primeiro dia do curso para serem encaminhados à instituição de caridade. Agende-se e participe.

Cursos Telepresenciais - Transmissão via satélite 
Horário: 9h e 18h (veja programação na íntegra)
Inscrições: 02 kg de alimentos não perecíveis – na sede da OAB/RN 
Local: Auditório da OAB/RN
Informações: 4008 9400

PROGRAMAÇÃO 
CURSO: TEMAS RELEVANTES E ATUAIS DA EXECUÇÃO CIVIL
Dias: 05, 06, 07 e 08/11
Horário: 18h
Carga horária: 8h

CURSO: CONDOMÍNIO EDILÍCIO - QUESTÕES ATUAIS E POLÊMICAS
Dia: 12/11
Horário: 09h
Carga horária: 2h

CURSO: CERTIFICAÇÃO DIGITAL - TEORIA GERAL DO PROCESSO JUDICIAL ELETRÔNICO (13/11)
Dias: 13/11
Horário: 09h
Carga horária: 3h

CURSO: AUDIÊNCIA TRABALHISTA E O ÔNUS DA PROVA NO PROCESSO DO TRABALHO
Dias: 12, 13/11
Horário: 18h
Carga horária: 4h

CURSO: A RESPONSABILIDADE PENAL DA PESSOA JURÍDICA NO BRASIL E A APLICAÇÃO DE UM MODELO CONSTRUTIVISTA DE AUTORRESPONSABILIDADE
Dia: 22/11
Horário: 18h
Carga horária: 2h

CURSO: OS ENTRAVES ATUAIS AO AGRONEGÓCIO: ASPECTOS JURÍDICOS POLÊMICOS
Dias: 26, 27,28 e 29/11
Horário: 18h
Carga horária: 8h

Fonte: www.oab-rn.org.br

EM NOVEMBRO COMEÇAM AS GRAVAÇÕES DE NOVELA GLOBAL EM NATAL E PIPA

Pontos turísticos de Natal, como a Fortaleza dos Reis Magos serão filmados para cenas da nova trama da Globo

A cidade do Natal foi escolhida pela Rede Globo para servir de cenário da próxima novela das 18h que irá ao ar de março a setembro de 2013 com o nome de Flor do Caribe. De autoria de Walter Negrão, a nova trama contará com a direção de Jaime Monjardim e a participação dos atores Henri Castelli e Grazy Massafera, como protagonistas. 

Em reunião realizada na manhã desta sexta-feira, 26, na Secretaria Municipal de Turismo e Desenvolvimento Econômico (Seturde), que contou com a presença de Tatynne Lauria, coordenadora de produção de Flor do Caribe, foram definidos os principais pontos do apoio logístico, ambiental e de segurança fundamentais para a realização das gravações.

Na ocasião, a secretária adjunta, Ana Cristina Felinto, disse que o apoio da Prefeitura do Natal se dará por meio da Seturde e Guarda Municipal, além das secretarias municipais de Mobilidade Urbana (Semob) e de Comunicação (Secom). A equipe da Globo também contará com o auxílio da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros. 

“Daremos total apoio. Temos experiência nesse sentido porque já acompanhamos outras novelas que tiveram cenas gravadas aqui em Natal”, revelou o tenente coronel de operações da Polícia Militar do Rio Grande do Norte (PMRN), Túlio César Alves de Oliveira. “Contamos com essa colaboração da Polícia Militar, da Guarda Municipal e do Corpo de Bombeiros porque estaremos gravando em muitos locais abertos, como praias, dunas e lagoas”, frisou Tatynne Lauria. 

De acordo com ela, as gravações serão realizadas durante a semana para evitar grandes concentrações e não atrapalhar o turismo local. A história da novela fala de lugares paradisíacos e Natal apresenta essa característica. “O nosso objetivo é valorizar a região Nordeste, é mostrar Natal como ela é, com todos os seus pontos turísticos. Enfim, a cidade tem esse cenário desejado”, ressaltou Tatynne.

Segundo ela, as gravações serão realizadas no espaço de 40 dias, entre os meses de novembro e dezembro. Nesse período, deverão ser feitas todas as imagens de Natal para a novela inteira. “Esse material será mesclado com as cenas que serão produzidas na cidade cenográfica, montada no Rio de Janeiro”. O enredo da novela conta a história de um piloto de caça aérea, interpretado por Henri Casteli e de uma bugreira, por Grazi Massafera. As respectivas cenas serão realizadas na Base Aérea de Natal e na Praia de Genipabu.

Além disso, os pontos turísticos Forte dos Reis Magos e ponte Newton Navarro, bem como as praias de Pitangui, Pipa, dos Amores, Chapadão Vermelho (Tabatinga), Barra do Cunhau e Malemba. O roteiro também inclui as minas localizadas na cidade de Currais Novos, as dunas do rosado, em Ponta do Mel e, provavelmente, as salinas de Macau.

sábado, 27 de outubro de 2012

PROGRAMA DE MUÇÃO É CONDENADO A PAGAR INDENIZAÇÃO POR DANOS MORAIS


O Juiz Peterson Fernandes Braga, da Comarca de São Paulo do Potengi, condenou a Rádio Estação Sat - Estúdios Reunidos Ltda a pagar a quantia de R$ 25 mil a um cidadão que foi vítima da “Pegadinha do Mução”. O valor é referente à título de danos morais e será acrescidos de juros e correção monetária.

O autor da ação de indenização informou nos autos que que trabalhava como taxista no cruzamento entre a Rua Otávio Lamartine e Avenida Bento Urbano, nas imediações do “Bar dos Motas”, em São Paulo do Potengi, como forma de prover o seu sustento e o da sua família.

Relatou que, em maio de 2002, no seu local de trabalho, recebeu vários telefonemas oriundos do "Programa do Mução", veiculado por aquela rádio, e que subverteram seu cotidiano, por entender que foi ridicularizado e exposto negativamente a toda a população do Município.

Ele alegou que tal fato repercutiu em seu seio familiar e trouxe consequências muito negativas, inclusive para o seu trabalho, razão pela qual pediu pela recomposição dos danos materiais e morais sofridos.

Em sua defesa, a rádio defendeu não ser parte legítima para figurar como ré na ação e, no mérito, refutou os fatos e fundamentos alegados pelo autor na petição inicial, denunciando ao processo, como garantidora de eventual condenação, a RVE Produções Artísticas Ltda. A empresa apontou, ainda, a ilicitude e carência probatórias, afastando o dano material e moral invocados, para, ao fim, inclinar-se pela improcedência dos pedidos.

Quando julgou a matéria, o magistrado constatou a existência do dano pelos transtornos psicológicos advindos da conduta omissiva e injustificável da Rádio Estação Sat, que não pode invocar a culpa exclusiva de terceiro, especialmente da produtora RVE Produções Artísticas Ltda, como excludente de sua responsabilidade, vez que, repise-se, o programa era veiculado sem qualquer controle da Rádio Estação Sat.

“Provado e inconteste o nexo causal face ao resultado danoso, a partir da averiguação da conduta, resta ingressar na justa reparação do dano”, considerou.

Para o juiz, não há dúvida que a Rádio Estação Sat causou dano ao autor com a sua conduta, uma vez que não foram adotadas as medidas pertinentes e necessárias para evitar o dano, consistente na divulgação de "pegadinha" em emissora de rádio de sua propriedade, na qual restou ridicularizada a pessoa do autor.

Assim, esclareceu que o montante a ser pago deve servir de alerta ao ofensor quanto a não aceitação de seu comportamento, numa função reparatória e preventiva frente à negligência da emissora em aferir previamente os programas colocados no ar. (Processo nº 0000257-83.2003.8.20.0132)

sexta-feira, 26 de outubro de 2012

ONTEM TEVE FESTA DA VITÓRIA EM TIBAU DO SUL


STF DETERMINA QUE O GOVERNO DO RN REPASSE 57 MILHÕES PARA O TRIBUNAL ESTE MÊS DE OUTUBRO

Deu ali no Site da Tribuna do Norte:

STF determina que governo repasse duodécimo integral ao TJ

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Ricardo Lewandowski, determinou que o governo do Estado repasse integralmente a parcela do duodécimo de outubro. Relator do processo que foi impetrado pelo Tribunal de Justiça contra o Executivo, o ministro acatou "em parte" o pedido feito pelo Judiciário potiguar. 

"Com relação ao secretário de Estado do Planejamento e das Finanças do Rio Grande do Norte, e, na parte conhecida, defiro, em parte, o pedido liminar formulado, para determinar que a governadora do Estado do Rio Grande do Norte, em ainda não o tendo feito, efetue o imediato repasse da plena integralidade do valor do duodécimo do mês de outubro de 2012 correspondente aos recursos das dotações orçamentárias destinadas ao Poder Judiciário estadual para o exercício financeiro vigente", determinou o ministro.

Na petição na qual o TJ deu entrada no STF, o advogado informou que esse repasse mensal referente ao duodécimo equivale a R$ 57 milhões

quinta-feira, 25 de outubro de 2012

SÃO JOSÉ DE MIPIBU: AGÊNCIA DO BANCO DO BRASIL DEVE VOLTAR COM 100% ATÉ NOVEMBRO

Deu ali no Blog de João Maria Freire:

Superintendente e gerente garantem abertura da agência do BB

Prefeita Norma, gerente Augusto (esquerda) e o superintendente do BB, Paulo Marconi

QUINTA-FEIRA
25 OUTUBRO

Marcada inicialmente para outubro, depois remarcada para a primeira quinzena de novembro, a reabertura da agência do Banco do Brasil em São José de Mipibu, mesmo de forma parcial, acontecerá na manhã desta quinta-feira, 25 de outubro

Essa foi a garantia dada pelo Superintendente Regional de Varejo do Banco, Paulo Marconi Alves da Silva e pelo gerente Augusto Silva, após participarem de reunião na tarde de quarta-feira, 24, com a Prefeita Norma Ferreira, no seu gabinete, na Prefeitura.

Segundo informou Paulo Marconi, devido à burocracia, as obras de recuperação da agência estão demorando mais que o normal, mas alguns serviços já estarão á disposição dos correnstistas. "Nossa previsão é de que pelo menos dois terminais estarão funcionando na sexta, na quinta alguns atendimentos internos já poderão ser realizados", disse o Superintendente, pedindo a compreensão dos correntistas.

Segundo ele, o Banco está fazendo um esforço grande para antecipar a abertura da agência, devido ao apelo feito pela prefeita Norma. A volta ao funcionamento estava prevista para a primeira quinzena de novembro.

A agência do BB em Mipibu está sem funcionar desde o mês de julho deste ano, quando foi explodida por bandidos que roubaram a agência. Até hoje não foi divulgada a quantia levada na ação dos bandidos.

A prefeita Norma afirmou que pediu a reunião com os dois executivos do banco por estar preocupada com os prejuízos que a cidade vem sofrendo com o fechamento da agência. "O comércio, as pessoas estão tendo sérias dificuldades, tendo que se deslocar a outras cidades aonde há banco para realizar operações simples. Precisamos ter a agência de volta o mais rapidamente possível", disse a prefeita. 

MP está com seleção aberta para Gerente de Modernização Administrativa

O Ministério Público Estadual está com processo de seleção aberto até o próximo dia 09 de novembro para o cargo de Gerente de Modernização Administrativa. O cargo é de provimento em comissão para atuar junto a Diretoria de Planejamento e Gestão Estratégica e o encaminhamento de currículos pode ser feito no Setor de Protocolo da sede da Procuradoria-Geral de Justiça, em Candelária, no horário das 8h às 17h.

A seleção é feita com base no perfil e competências para a ocupação do cargo, sendo requisitos diploma de graduação em Administração, preferencialmente, com pós-graduação em Administração ou Administração/Gestão Pública oficialmente reconhecido, expedido por estabelecimento de ensino superior existente no País, devidamente registrado.

É desejável do candidato experiência e conhecimento em projetos relacionados à gestão de processos, manualização, Gespública, modernização, Programa de Qualidade, arquitetura organizacional, entre outros.

A carga horária para o ocupante do cargo será de 40 horas semanais e a remuneração de R$ 5.377,50 mais benefícios como auxílio alimentação.

O Gerente de Modernização Administrativa tem entre suas atribuições a de planejar, organizar, dirigir e controlar, a nível tático, as atividades de modernização e desenvolvimento institucional aplicáveis à realidade administrativa do MPRN.

O currículo deve ser apresentado com duas referências e os respectivos contatos, sem a necessidade de documentos comprobatórios na entrega junto ao Setor de Protocolo. Após a triagem e análise dos currículos recebidos, os candidatos selecionados serão encaminhados à entrevista comportamental pela Gerência de Desenvolvimento Humano (GDH) entre os dias 19 e 21/11. Os candidatos que avançarem serão encaminhados ao gestor da área para entrevista técnica e posterior definição e nomeação do Procurador-Geral de Justiça.

Confira o AVISO

Fonte: Site da Tribuna do Norte

quarta-feira, 24 de outubro de 2012

PRESO PROMOTOR DE JUSTIÇA DE PARNAMIRIM POR CORRUPÇÃO PASSIVA

Deu ali no Site da Tribuna do Norte:


O Procurador-Geral de Justiça, Manoel Onofre de Souza Neto, efetuou na tarde de hoje, 24/10, a prisão preventiva do Promotor de Justiça da Comarca de Parnamirim, José Fontes de Andrade, por prática de corrupção passiva.

A denúncia contra o Promotor de Justiça chegou ao conhecimento do Ministério Público do Rio Grande do Norte na última quarta-feira, 17/10, e de imediato foram adotadas todas as providências investigatórias para apuração do fato. Com a comprovação das denúncias o Procurador-Geral de Justiça requereu o pedido de prisão preventiva ao Tribunal de Justiça do RN. Na tarde de hoje o Desembargador Virgílio Macêdo Júnior expediu mandados de busca e apreensão e determinou a prisão preventiva de José Fontes de Andrade.

As buscas e apreensões autorizadas pelo Tribunal de Justiça foram realizadas na 10ª Promotoria de Justiça da Comarca de Parnamirim e na residência do Promotor de Justiça. Paralelamente ao cumprimento do mandado de busca e apreensão, a Corregedoria-Geral do Ministério Público realizou uma inspeção na 10ª Promotoria de Justiça da Comarca de Parnamirim.

A investigação realizada pela Procuradoria-Geral de Justiça documentou, por meio de gravação em áudio e vídeo, que o aludido Promotor de Justiça solicitou, em seu gabinete, na sede das Promotorias de Justiça de Parnamirim/RN, a quantia de R$ 12 mil a um empresário para arquivar um suposto procedimento que estava a seu cargo.

Segundo restou evidenciado na investigação, o Promotor de Justiça no exercício de sua atribuição na defesa do meio ambiente, urbanismo, bens de interesse histórico, artístico, cultural, turístico e paisagístico, solicitou vantagem indevida ao proprietário de uma obra de engenharia em construção no município de Parnamirim/RN, sob a alegação de irregularidades.

A prisão foi efetuada pelo Procurador-Geral de Justiça e pela Corregedora-Geral do Ministério Público, Maria Sônia Gurgel da Silva, com apoio do Gabinete de Segurança Institucional – GSI e do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado – GAECO.

O Ministério Público repudia o envolvimento de um Membro da instituição em fatos dessa natureza, tendo tomado as medidas necessárias à apuração do crime e à responsabilização do agente político envolvido. Destaca a importância da vítima ter representado contra o Promotor de Justiça, esclarecendo, ainda, que se outras pessoas foram afetadas por crimes semelhantes que busquem a Corregedoria-Geral do MP para que sejam tomadas providências.

LISTA SÊXTUPLA DE CANDIDATOS A DESEMBARGADOR PELA VAGA DA OAB JÁ ESTÁ PRONTA

A Ordem dos Advogados do Brasil do Rio Grande do Norte deve entregar hoje a Lista Sêxtupla com os candidatos que disputarão a vaga de desembargador do Tribunal do Justiça, deixada por Caio Alencar, no dia 30 de maio. A eleição, que aconteceu ontem (22) teve como indicados: Magna Letícia de Azevedo Lopes, Artêmio Jorge de Araújo Azevedo, Marisa Rodrigues de Almeida Diógenes, Verlano de Queiroz Medeiros, Glauber Antônio Nunes Rêgo e Priscila Coelho da Fonseca.

A disputa foi acirrada, os advogados Priscila Coelho da Fonseca e Gladstone Heronildes da Silva ficaram empatados na sexta colocação com 930 votos. O critério de desempate foi o de antiguidade - o maior tempo de filiação à OAB/RN - e Priscila Freire ficou com a vaga, pois está nos quadros da Ordem desde 1986. Enquanto Gladstone entrou em 2000.

O presidente da OAB/RN, Paulo Eduardo Teixeira, estava satisfeito com o pleito eleitoral e espera celeridade do TJRN na escolha da lista tríplice. "A eleição aconteceu da melhor forma possível, disputada, mas tranquila e com a participação efetiva dos advogados. Já vamos entregar amanhã (hoje para o jornal) a Lista Sêxtupla ao TJ. E os advogados esperam que esta escolha seja breve, pois a cadeira de desembargador está vaga há, pelo menos cinco meses", disse.

Dos 5.449 advogados aptos a votar, a Comissão Eleitoral contabilizou 3.289 votos. Magna Letícia foi a primeira colocada com 1.351votos, seguida por Artêmio Azevedo com 1.304 votos; Marisa Rodrigues Diógenes com 1.299 votos; Verlano Medeiros obteve 1.292 votos, Glauber Rêgo com 1.005 votos e Priscila Fonseca com 930 votos. 

Em Natal a votação aconteceu no Centro de Convenções. Também houve votação nas Subseccionais de Mossoró, Caicó, Assu, Macau e Pau dos Ferros. O resultado deverá ser proclamado pela Comissão Eleitoral em até dois dias, verificada a subsistência das condições de elegibilidade até o referido momento, enviando-se a relação ao Presidente do Conselho imediatamente.

A lista com o nome dos seis candidatos mais votados será submetida à homologação do Conselho Seccional, cabendo ao seu presidente, em até três dias, enviá-la ao TJ. Tradicionalmente, o TJRN apresenta a lista da OAB na primeira sessão do Pleno posterior a entrega da Lista Sêxtupla. O Tribunal não tem um tempo máximo para formar a Lista Tríplice que será encaminha à governadora Rosalba Ciarlini. A ela cabe escolher o novo membro do TJRN.

terça-feira, 23 de outubro de 2012

PREFEITA DE SÃO JOSÉ DE MIPIBU ENVIA PROJETO DE LEI PARA ANÁLISE DO CONSELHO DE DIREITOS DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE - CMDCA

Na manhã de hoje foi realizada uma Reunião Extraordinária do Conselho Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente - CMDCA na sede da Casa da Cidadania para analisar o Projeto de Lei para Atualização da Lei Municipal que trata das Diretrizes das Politicas Públicas da Criança e do Adolescente.


Na Reunião estavam presentes os Membros do CMDCA e do Conselho Tutelar Mipibuense, que após a leitura do Projeto de Lei foram ouvidas as propostas de mudança e colocadas em votação.

Os pontos mais debatidos foram: Os casos de substituição e da remuneração dos Conselheiros Tutelares.


Durante o encontro dos Conselheiros do CMDCA foram escolhidos os membros que irão representar o Município no Curso de Capacitação Encontro Estadual a ser realizado na UFRN no mês de Novembro deste ano.


Ao final a Reunião terminou sendo conduzida pelo Conselheiro Daniel Fagundes, em virtude da saída de emergência do Presidente João Maria que recebeu a noticia de sua residência estava sendo assaltada.

Agora as propostas de alteração retornaram a Prefeita Norma Ferreira que poderá aceita-las ou não, para em seguida remeter a Câmara Municipal para votação.

Imagens: Facebook de Ana Catarina Batista

segunda-feira, 22 de outubro de 2012

HOMEM TEM PÊNIS PICADO POR COBRA AO USAR BANHEIRO NO INTERIOR DO RN

SÃO-JOSEENSE FOI PICADO POR JARARACA NA ZONA RURAL..
Publicado por São José do Seridó | 22/10/2012 - 11:11
jararaca.jpg

Alisson Farias, mais conhecido por Alinho de Dona Francisca Enfermeira, foi picado por uma cobra Jararaca na manhã de domingo, 22 de outubro.

O irmão de Alinho, Álvaro, nos contou que o mesmo foi usar um banheiro desativado e ao sentar no vaso uma cobra o picou no pênis, o mesmo correu e avisou aos familiares que mataram a cobra e descobriram que a mesma era da espécie Jararaca.

Alisson conseguiu ainda ir de moto a Maternidade Santa Costa e de lá foi transferido para Caicó, onde passou todo o dia internado tomando soro.

Nesta segunda-feira o mesmo recebeu alta e já está em casa. 

domingo, 21 de outubro de 2012

ELEIÇÕES 2O12: CARLOS EDUARDO LIDERA PESQUISA EM NATAL

Deu ali no Panorama Político:

Certus/Tribuna do Norte: Carlos Eduardo 51,06%, Hermano Morais 31,38%

A pesquisa feita pela Certus e encomendada pela TRIBUNA DO NORTE mostrou que o ex-prefeito Carlos Eduardo lidera a intenção de votos para o segundo turno na capital potiguar. Ele está com 51,06%. Hermano Morais aparece com 31,38%

A pesquisa está registrada com o número 239/2012. A entrevistas foram feitas nos dias 18 e 19 de outubro. Foram ouvidas 803 pessoas e a margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos.

Veja os números completos

Carlos Eduardo: 51,06%

Hermano Morais: 31,38%

Nenhum: 10,83%

Não sabe: 5,85%

Não respondeu: 0,87%

sexta-feira, 19 de outubro de 2012

VOCÊ CONHECE A PRAIA DE PIPA ?

Imagem da Praia Central da Praia de Pipa - Tibau do Sul/RN

Hospede-se na Landuá Pousada, e aproveite uma das mais belas paisagens do Brasil.

Ligue: (84) 3246-2309 e faça sua reserva.

Melhor local para o Reveillon, para o Festival Gastronômico de Pipa e para as suas Férias.

quinta-feira, 18 de outubro de 2012

CANDIDATO MARCEL BUENNO ENVIA NOTA DE AGRADECIMENTO AO POVO MIPIBUENSE



Agradeço a Deus pelos 264 votos que obtive no pleito eleitoral que se passou. Foram votos de verdadeiros amigos, que confiaram que eu pudesse fazer um bom trabalho em prol de nossa querida Mipibu.

Desejo aos eleitos (Jota Veras, Jean Nerino, Alexandre Eloi, Sargento Dudu, Joelmo Teles, Simone, Marcio Freire, Janete, Janiel Lima Lima, Figueredo, Verônica, Cida e Magna Melo Barreto Barreto) que realmente façam o bem por nossa gente, principalmente por nossas crianças. Pois não é todo dia que temos a oportunidade de mudarmos a vida de centenas de crianças, de oferecer a oportunidade de se desenvolverem intelectual, física e socialmente. Oportunidade de crescer como pessoas e cidadãos de bem, de terem uma saúde melhor e de construírem o próprio futuro, através do conhecimento. Não deixem que isso fique apenas num sonho constante de todos nós. 

Agradeço também a minha família pelo empenho durante a campanha. Fomos muito unidos em busca desse ideal. Obrigado pai, mãe, meus queridos irmãos, cunhada e amados sobrinhos. E a todos os outros da minha família. Tios e primos. 

Agradeço ao amor da minha vida Erica Vilela, que durante toda a campanha teve um namorado ausente, sem tempo pra ela e pra nossas saídas divertidas, mas que jamais me deixou de lado. Te amo muito. Nosso momento está chegandooooo. 

Agradeço também a toda Família de Erica: Lígia, Sr. Paulo, Emerson, dona Glória, Almir e Tixico. 

Agradeço também a Família Corcino: João Corsino, Sueli e Jefferson Corsino; Josimar Corcino e minha querida vó Neuza Corcino; Jailson Corcino e Zeza. Obrigado a todos que votaram e que pediram um voto de renovação. 

Agradeço aos meus queridos amigos, que aqui cumprimento a todos, através de Wallace Angel Ribeiro, e que me acompanharam nessa caminhada vitoriosa. 

Vitoriosa sim, pois aprendi muito, muito mesmo, com as pessoas sinceras, falsas, verdadeiras e as corruptas também. 

Fiz o que eu pude, não financeiramente, mas com diálogo e propostas de possível realização. 

Agradeço também a toda minha equipe de trabalho, que mesmo com tanta dificuldade estiveram ao meu lado. Foram momentos sérios e divertidos.

Agradeço aos cabos eleitorais também, que apesar de terem me conhecido há pouco tempo acreditaram em mim.

Muito obrigado a todos que acreditaram neste jovem corajoso. Sem experiência para enfrentar muitos experientes. Neste jovem sem dinheiro para enfrentar os poderosos. Neste jovem que não desiste fácil quando quer algo. E que poderá fazer muito ainda por nossa terra. 

Obrigado!!! 

Marcel Buenno

DEMITIDOS DE ONG FAZEM PROTESTOS NAS RUAS

Deu ali na Tribuna do Norte:

Funcionários terceirizados da organização não governamental Ativa, que presta serviço a Secretaria Municipal de Trabalho e de Assistência Social (Semtas), se reúnem na manhã desta terça-feira, a partir das 9h, em protesto contra a demissão coletiva dos 155 servidores que assistiam às três Casas de Passagem de Natal. Revoltados com a maneira como foram dispensados do trabalho, os funcionários já haviam se mobilizado na manhã de ontem à frente da sede da ONG Ativa, na rua Assu. A TRIBUNA DO NORTE conseguiu conversar com Maria Marinalva Gama da Cruz, de 56 anos, que havia assumido, recentemente, a coordenação da Casa de Passagem 3.

"Fomos expulsos das casas de passagem debaixo de gritos e sob a pressão da Guarda Municipal e Polícia Militar. Particularmente, me senti pior que um bandido, porque nem mesmo direito de resposta eu tive", alegou a funcionária da Ativa. Segundo ela, o último pagamento ocorreu apenas no passado mês de setembro. "Desde então não recebemos mais o repasse. Era para termos recebido no dia 12".

Francisco Rodrigues Neto, ex-presidente da ONG Ativa, deixou o cargo no último dia 13 de outubro, após a demissão coletiva dos servidores das Casas de Passagem. "Estou de luto. Após dois anos no cargo de presidente da ONG Ativa presenciei a arbitrariedade e a intolerância de um secretário municipal irresponsável. Hoje os funcionários da Ativa nas casas de passagem são removidos sem aviso prévio. Amanhã, onde pode acontecer a "expulsão"?", questionou. Segundo ele, todos os outros segmentos da Semtas que são atendidos pela ONG Ativa receberam os pagamentos referentes ao mês de setembro. Apenas as casas de passagem ficaram com o pagamento pendente. 

Após tentativas frustradas, a reportagem não conseguiu conversar com o novo presidente da ONG Ativa, Bruno Anderson da Costa. Rodrigues Neto adiantou apenas que, antes da demissão dos 155 terceirizados, 800 funcionários formavam a lista de funcionários da ONG Ativa.

Em contato com a Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtas), a assessoria de imprensa do órgão explicou como ocorreu o processo de substituição dos serviços prestados pela ONG Ativa. Segundo a assessoria, um processo licitatório foi aberto no passado mês de maio para que novas empresas concorressem para a gestão das três Casas de Passagem de Natal. Como foi deserto, e nem mesmo a ONG Ativa concorreu por falta de documentos "legalizados", a Semtas assinou um convênio com o Núcleo de Desenvolvimento Social (NDS), que assumiu os postos que anteriormente pertenciam aos funcionárias da Ativa.

Segundo a assessoria, 21 dos 155 funcionários demitidos das Casas de Passagem concorreram ao processo seletivo para a prestação do serviço nas Casas de Passagem e permaneceram nas mesmas funções que já assumiam anteriormente, sendo que agora recebem os pagamentos através da NDS. Quem não realizou o processo seletivo, automaticamente foi desligado da função. A NDS assume a gestão das Casas de Passagem até o dia 31 de dezembro.

A assessoria ressaltou ainda que cumpre um termo de ajustamento de conduta do Ministério Público Estadual que, desde 2009, solicitou a assinatura de convênios com outras prestadoras de serviço, visto que apenas a ONG Ativa era responsável pelos mais de 50 serviços existentes na Semtas. A ONG Ativa permanece prestando serviço a Semtas e recebe mensalmente R$905 mil da prefeitura.

CONCURSO: TRIBUNAL DE JUSTIÇA ABRE CONCURSO PARA ESTAGIÁRIOS

Deu ali no Site do Tribunal de Justiça do RN:

O Poder Judiciário do Rio Grande do Norte, torna público, para conhecimento dos interessados, que realizará seleção para preenchimento de vagas e para cadastro de reserva para o Programa de Estágio de Estudantes dos cursos de Direito, Psicologia e Serviço Social. Ao todo, são 146 vagas oferecidas.

De acordo com o edital, poderão inscrever-se para o processo seletivo de estagiários do Poder Judiciário do Estado do Rio Grande do Norte os estudantes de curso superior em Universidade ou Faculdade autorizada pelo Ministério da Educação (MEC), que estejam regularmente matriculados e cursando, no mínimo, o 3º período do curso de Direito, Psicologia ou Serviço Social.

O estágio curricular terá duração mínima de um ano, podendo ser prorrogado por igual período, apenas uma vez. A remuneração é de R$ 545,00, mais R$ 96,80 de auxílio-transporte e inclui um seguro de acidentes pessoais. A inscrição será feita exclusivamente na internet, de 05 a 16 de novembro e custará R$ 30,00.

Para São José de Mipibu existe 01 (uma) vaga para o Curso de Direito.

Veja o Edital AQUI.

FESTIVAL GASTRONÔMICO DE PIPA VEM AI !!!!!


Visite a página do FACEBOOK

quarta-feira, 17 de outubro de 2012

HOJE SERÁ REALIZADA A MISSA DE 7° DIA DE JANILSON FERREIRA

MISSA DE SÉTIMO DIA DE VIDA ETERNA
JANILSON FERREIRA
17/03/1940 - 11/10/2012

CÁSSIA FERREIRA (ESPOSA) ; JORGE , NORMA , NADJA E JANILSON FILHO (FILHOS) ; GENROS E NORA ; NETOS(AS); BISNETO(A); SOBRINHOS(AS); JANILZA(IRMÃ) E IRMÃOS; CUNHADOS(AS) E DEMAIS FAMILIARES CONVIDAM PARENTES E AMIGOS PARA A MISSA DE SÉTIMO DIA DE VIDA ETERNA DO NOSSO QUERIDO E INESQUECÍVEL JANILSON FERREIRA A REALIZAR-SE ÀS 19 H, DO DIA 17 DE OUTUBRO DE 2012, NA PARÓQUIA DE SANTANA E SÃO JOAQUIM - SÃO JOSÉ DE MIPIBU/RN. DESDE JÁ, A FAMÍLIA AGRADECE A TODOS QUE COMPARECEREM A ESSE ATO DE FÉ E SOLIDARIEDADE CRISTÃ.

terça-feira, 16 de outubro de 2012

ADVOGADO KELPS LIMA DEVE ASSUMIR O MANDATO DE DEPUTADO ESTADUAL TEMPORARIAMENTE

Deu ali no Panorama Político:


O deputado estadual Nélter Queiroz (PMDB) entregou à Mesa Diretora requerimento com pedido de licença do mandado. De acordo com o documento o deputado deve retornar à Casa em fevereiro de 2013. O advogado Kelps Lima, primeiro suplente da coligação e filiado ao PR, ocupará a cadeira de Nélter Queiroz durante esse período. O deputado alegou motivos pessoais para a decisão.

“É um momento difícil na minha vida. Irei me ausentar do Rio Grande do Norte por questões pessoais. Conversei com minha família, amigos e com assessoria jurídica e decidimos que chegou a hora. Cumpri com meu dever político e deixo o plenário certo que volto a partir de fevereiro de 2013 para ficar mais a vontade. Não me sinto a vontade sabendo que enquanto a população sofre com falta de segurança eu ando escoltado pela Polícia Militar”, anunciou.

O presidente Ricardo Motta (PMN) manifestou apoio ao colega em nome de toda a Casa. “Sou reconhecedor do trabalho de vossa excelência pelo desenvolvimento do Rio Grande do Norte. O trabalho devotado, não só de Nélter Queiroz, mas de toda a família, como o deputado Nelson Queiroz, seu pai, de quem tive a honra de ser colega de plenário. Receba o reconhecimento do trabalho em defesa do desenvolvimento do Rio Grande do Norte”, declarou. Os demais deputados presentes acompanharam os votos do presidente.







167 ANOS: FELIZ ANIVERSÁRIO SÃO JOSÉ DE MIPIBU

Deu ali no Blog de João Maria Freire:

São José de Mipibu: 167 anos de História

Aspecto da solenidade de hasteamento das bandeiras em alusão ao aniversário de 167 anos de Emancipação Política de São José de Mipibu. Prefeita Norma hastea o pavilhão do município, enquanto que a secretária de Educação, Cláudia Barros, hastea a bandeira do Brasil e a Secretária de Administração, Janilza Ferreira, hastea a do Estado. Manhã de terça-feira, em frente à Prefeitura. 


SUPREMA CORTE DO BRASIL SERÁ PRESIDIDA PELO MINISTRO JOAQUIM BARBOSA

Sendo coincidência ou não, o próximo presidente da mais Alta Corte da Justiça de nosso país, o STF - Supremo Tribunal Federal, será o Ministro Joaquim Barbosa.

O primeiro presidente negro da história do STF, ministro Joaquim Barbosa, será o 55º presidente do Supremo Tribunal, além de ser o nono mineiro a ocupar a presidência da Corte. 


O Ministro assume a vaga deixada por Ayres Britto, que se aposenta em novembro. O vice-presidente da corte será o ministro Ricardo Lewandowski, revisor do processo do mensalão.

segunda-feira, 15 de outubro de 2012

FELIZ DIA DO PROFESSOR !!!


E COMO SURGIU O DIA DO PROFESSOR?


O Dia do Professor é comemorado no dia 15 de outubro. Mas poucos sabem como e quando surgiu este costume no Brasil.

No dia 15 de outubro de 1827 (dia consagrado à educadora Santa Tereza D’Ávila), D. Pedro I baixou um Decreto Imperial que criou o Ensino Elementar no Brasil. Pelo decreto, “todas as cidades, vilas e lugarejos tivessem suas escolas de primeiras letras”. Esse decreto falava de bastante coisa: descentralização do ensino, o salário dos professores, as matérias básicas que todos os alunos deveriam aprender e até como os professores deveriam ser contratados. A idéia, inovadora e revolucionária, teria sido ótima - caso tivesse sido cumprida.

Mas foi somente em 1947, 120 anos após o referido decreto, que ocorreu a primeira comemoração de um dia dedicado ao Professor.

Começou em São Paulo, em uma pequena escola no número 1520 da Rua Augusta, onde existia o Ginásio Caetano de Campos, conhecido como “Caetaninho”. O longo período letivo do segundo semestre ia de 01 de junho a 15 de dezembro, com apenas 10 dias de férias em todo este período. Quatro professores tiveram a idéia de organizar um dia de parada para se evitar a estafa – e também de congraçamento e análise de rumos para o restante do ano.

O professor Salomão Becker sugeriu que o encontro se desse no dia de 15 de outubro, data em que, na sua cidade natal, professores e alunos traziam doces de casa para uma pequena confraternização. Com os professores Alfredo Gomes, Antônio Pereira e Claudino Busko, a idéia estava lançada, para depois crescer e implantar-se por todo o Brasil.

A celebração, que se mostrou um sucesso, espalhou-se pela cidade e pelo país nos anos seguintes, até ser oficializada nacionalmente como feriado escolar pelo Decreto Federal 52.682, de 14 de outubro de 1963. O Decreto definia a essência e razão do feriado: "Para comemorar condignamente o Dia do Professor, os estabelecimentos de ensino farão promover solenidades, em que se enalteça a função do mestre na sociedade moderna, fazendo participar os alunos e as famílias".

PARABÉNS A TODOS OS PROFESSORES DE SÃO JOSÉ DE MIPIBU, DO BRASIL E DO MUNDO !!!!

domingo, 14 de outubro de 2012

AS REGRAS DE OURO PARA UMA VIDA FELIZ



São Três regras simples, mas que valem ouro:

"Não prometa quando você estiver feliz; Não responda quando você estiver irritado e Não decida nada quando você estiver triste"

sábado, 13 de outubro de 2012

IGREJA E SÃO JOSÉ DE MIPIBU FICOU LOTADA NA MISSA DE JANILSON FERREIRA


Durante a missa e sepultamento de Janilson Ferreira, Ex-Prefeito de São José de Mipibu a Igreja ficou lotada com a população e autoridades políticas do Estado.

Podemos citar a presença de: Deputado Federal Henrique Eduardo e Felipe Maia, Deputado Estadual Hermano Morais, Senador Garibaldi Filho e a Governadora Rosalba Ciarline.

Além da presença de muitos prefeitos das cidades vizinhas: Junior Rocha (Goianinha), Graça (Monte Alegre), Mauricio Marques (Parnamirim), Valdenicio Costa (Prefeito Eleito de Tibau do Sul), Valmir Costa (Ex-Prefeito de Tibau do Sul).

MENSAGEM DO DIA: QUAL SEGREDO DA LONGEVIDADE ?


sexta-feira, 12 de outubro de 2012

VELÓRIO E SEPULTAMENTO DE JANILSON FERREIRA ACONTECERÁ HOJE A TARDE




SEXTA-FEIRA
12 OUTUBRO

Está sendo velado, desde as primeiras horas desta sexta-feira, o corpo do ex-prefeito Janilson Ferreira. O local do velório é sua residência, em Laranjeiras dos Cosmes.

De lá, às 15 horas, o corpo sairá para a Matriz de São José de Mipibu, onde haverá a celebração de missa de corpo presente, pelo Padre Matias Soares.

O sepultamento ocorrerá às 16 horas, no cemitério local.

Nestas fotos, Janilson aparece ainda jovem, dando os primeiros passos na vida pública e, depois, já prefeito do município. Confira mais sobre o assunto nas postagens abaixo. 

ANIVERSARIANTE DO DIA: JEFFERSON CORSINO


Parabéns ao Amigo Jefferson Corsino, nosso conhecido Jeffinho !!!

Muitos anos de vida, amigos na vida e presentes neste dia.

quinta-feira, 11 de outubro de 2012

E O BICHO VAI PEGAR NO CARNATAL !!!!


COMEÇA HOJE: PROGRAMAÇÃO DA FESTA DO BOI 2012


Como acontece todo ano, não poderia faltar a famosa Festa do Boi no Parque de Exposições e com ela muitos shows. Acompanhe a programação:

Festa do Boi 2012: Shows:

Dia 11 de outubro (quinta-feira): Thiaguinho, Solteirões do Forró, Forró Pegado e Pé de Ouro

Dia 13 de outubro(sábado): show com Chiclete com Banana, Cavaleiros do Forró, Forró da Pegação e Jumento Desembestado
Dia 19 de outubro (sexta-feira): Sorriso Maroto, Aviões do Forró, Dorgival Dantas e Deixe de Brincadira
Dia 20 de outubro (sábado): Garota Safada, Ricardo Chaves, Forró da Curtição e Grafith

quarta-feira, 10 de outubro de 2012

JOELMO TELES FOI O VEREADOR MAIS VOTADO EM SÃO JOSÉ DE MIPIBU-RN

Niltinho, Joelmo e Daniel Fagundes
Após a abertura das urnas, as previsões que comentava-se nas ruas de São José de Mipibu foram confirmadas.

O Candidato Joelmo Teles foi o Campeão de Votos, recebendo um total de 1252, segundo informações do TSE.

Parabéns aos Vereadores Eleitos para a Legislatura 2013-2016!

IMAGEM DO POR-DO-SOL EM TIBAU DO SUL-RN


terça-feira, 9 de outubro de 2012

VEREADOR ELEITO É FLAGRADO COMETENDO CRIME ELEITORAL

Deu ali no Blog do Barbosa:

JACÓ JÁCOME FLAGRADO EM CRIME ELEITORAL

Está no blog De olho no discurso, do jornalista Daniel Dantas

Informei ontem pelo twitter que ao sair para votar, abasteci meu carro no Posto Natal. Quando fui pagar, percebi na mão de um dos frentistas um bolo de recibos de combustível no nome de Jacó Jácome, jovem filho do deputado Antônio Jácome, eleito pelo PMN.

Fiz a denúncia da prática – configura-se como crime eleitoral – pelo twitter. Ao ligar para o TRE, os telefones estavam inacessíveis. Terminei indo pessoalmente ao tribunal, e diante de dois promotores, prestei um depoimento acerca do que vi.

Evidentemente fiquei silencioso sobre o tema para não prejudicar a investigação.

Agora há pouco fui informado que, autorizada a busca e apreensão no posto pelo juiz eleitoral, todas as denúncias foram confirmadas. Nas mãos dos frentistas, os promotores encontraram notas em nome de Jácome e de outros candidatos que não puderam identificar.

Mas havia mais no escritório do Posto. Os funcionários informaram que não havia chave e que o gerente estaria presente apenas hoje pela manhã. O juiz não permitiu que a porta fosse arrombada – foi lacrada e a PM foi chamada para garantir que o lacre não fosse violado.

Pela manhã, o restante das provas foi apreendido. Segundo o MP, as demais provas vão ser analisadas amanhã. Recibos em nome de outros candidatos – e até em nome da Câmara Municipal – podem fazer parte. No entanto, o certo é que Jacó Jacome foi flagrado na prática de crime. Além de responder por isso, o eleito pode ter a candidatura cassada por corrupção.

segunda-feira, 8 de outubro de 2012

VEJAM OS PREFEITOS ELEITOS NO RIO GRANDE DO NORTE

Deu ali no Blog João Maria Freire:

Relação dos prefeitos eleitos no RN

Acari – Isaias Cabral (51,57%)
Afonso Bezerra – Jackson Bezerra (50,17%)
Alexandria – Dr. Nei (51,24%)
Almino Afonso – Lawrence Amorim (57,67%)
Angicos - Júnior Batista (96,59%)
Antônio Martins - Ze Julio (58,79%)
Apodi - Flaviano (56,00%)
Areia Branca – Luana Bruno (53,64%)
Arês – Dr. Erço (52,11%)
Barcelona - Dr. Raroldo (100,00%)
Baía Formosa – Nivaldo Melo (52,32%)
Bento Fernandes - Ivanaldo (100,00%)
Boa Saúde - Paulinho (55,95%)
Bodó – Tinhá (52,88%)
Brejinho – Drª Ivete (51,70%)
Caicó – Roberto Germano (48,83%)
Caiçara Do Norte - Alcides (50,68%)
Caiçara Do Rio Do Vento - Etinho (100,00%)
Campo Grande – Bibi De Nenca (57,20%)
Campo Redondo - Dr. Alessandru (57,02%)
Caraúbas - Ademar (50,84%)
Carnaúba Dos Dantas – Dr. Sérgio (60,61%)
Cerro Corá – Novinho (53,84%)
Coronel Ezequiel - Taú (54,33%)
Cruzeta - Nena (53,32%)
Currais Novos – Vilton Cunha (58,84%)
Doutor Severiano – Carlos (78,11%)
Encanto – Alberone Neri (57,05%)
Equador – Noeide Sabino (50,92%)
Espírito Santo – Chico Araujo (58,26%)
Felipe Guerra – Haroldo Ferreira (51,16%)
Fernando Pedroza – Renato (38,81%)
Florânia - Júnior De Janúncio (61,00%)
Francisco Dantas – Gilson Dias (59,64%)
Frutuoso Gomes – Dr Lucidio (65,52%)
Galinhos – Aluisio Oliveira (100,00%)
Goianinha – Junior Rocha (78,13%)
Governador Dix-Sept Rosado - Anax (57,70%)
Grossos – Mauricinho (44,35%)
Guamaré - Helio De Mundinho (100,00%)
Ipueira – Paulo (64,47%)
Itaú – Ciro Bezerra (57,84%)
Jandaíra – Beto Roque (53,45%)
Janduís – Lígia Félix (51,82%)
Japi – Robinho (52,61%)
Jardim De Piranhas – Elídio Queiroz (52,09%)
Jardim Do Seridó – Padre Jocimar (51,56%)
Jaçanã Esdras – (65,16%)
José Da Penha - Antonio Dólar (75,44%)
João Câmara - Vava (47,14%)
João Dias – Girlano (100,00%)
Jundiá - Beto De Izáias (65,07%)
Lagoa D’anta – João Paulo (57,51%)
Lagoa De Pedras – Raniere (57,32%)
Lagoa De Velhos – Igor Araujo (55,54%)
Lagoa Nova - João Maria (54,38%)
Lajes – Benes (64,59%)
Lajes Pintadas – Nivaldo (51,07%)
Lucrécia – Waltinho (60,29%)
Luís Gomes - Dr Tadeu (51,94%)
Macau - Kerginaldo (55,80%)
Major Sales - Dr. Thales (82,44%)
Marcelino Vieira – Dr. Ferrari (50,33%)
Martins – Olga Fernandes (51,16%)
Maxaramguape – Neidinha (56,67%)
Messias Targino – Arthur (59,99%)
Montanhas – Algacir (40,79%)
Monte Alegre – Severino da Irmã Dulce
Monte Das Gameleiras – Rodolfo Dos Anjos (54,52%)
Nova Cruz - Cid Arruda (55,89%)
Nísia Floresta - Camila (57,51%)
Olho D’água Do Borges – Brenno Queiroga (53,23%)
Ouro Branco – Drª Fátima (59,68%)
Paraná - Oriana (55,54%)
Parazinho – Marquinhos (53,71%)
Parelhas – Francisco Do Pt (50,84%)
Parnamirim – Maurício Marques (55,41%)
Passa E Fica – Pepeu (66,76%)
Passagem – Dede De Babá (50,99%)
Patu – Evilásia (54,35%)
Pau Dos Ferros – Fabricio Torquato (55,41%)
Pedra Grande - Marcão (52,78%)
Pedra Preta - Luiz De Haroldo (50,74%)
Pedro Avelino – Sergio Cadó (51,22%)
Pedro Velho – Tio Ze (50,53%)
Pilões – Dr. Chagas (52,80%)
Portalegre - Neto Da Emater (53,96%)
Poço Branco - Mauricio Menezes (50,09%)
Rafael Fernandes – Nicó Júnior (49,55%)
Rafael Godeiro – Abel Filho (53,74%)
Riacho Da Cruz - Bernadete Rego (56,22%)
Riacho De Santana - Jessé (58,71%)
Riachuelo - Mara (61,24%)
Rodolfo Fernandes – Monteiro Neto (58,02%)
Santa Cruz - Dra Fernanda (52,12%)
Santa Maria – Celina (52,04%)
Santana Do Matos – Lardjane (54,32%)
Santana Do Seridó - Dril (50,34%)
Santo Antônio - Lula Ribeiro (53,04%)
Senador Elói De Souza - Kerginaldo (44,81%)
Senador Georgino Avelino - Val (52,07%)
Serra Caiada – Socorro De Faustinho (54,41%)
Serra De São Bento - Emanuel Faustino (54,15%)
Serra Do Mel – Irmã Lúcia (100,00%)
Serra Negra Do Norte – Urbano Faria (52,78%)
Serrinha - Fabiano De Souza (54,78%)
Serrinha Dos Pintos – Rosania (54,25%)
Severiano Melo - Dr. Dagoberto (53,26%)
São Bento Do Norte – Claudio (50,14%)
São Bento Do Trairí - Kaly (62,50%)
São Fernando – Genilson Maia (82,72%)
São Francisco Do Oeste - Gildene (53,58%)
São Gonçalo Do Amarante - Jaime Calado (61,92%)
São José De Mipibu - Arlindo Dantas (51,01%)
São José Do Campestre - Sione (50,73%)
São José Do Seridó – Jackson Dantas (67,51%)
São João Do Sabugi – Anibal (49,41%)
São Miguel – Dr Dario (57,17%)
São Paulo Do Potengi - Naldinho (59,14%)
São Pedro – Robenice Ribeiro (52,15%)
São Rafael – Arimateia Braz (53,04%)
São Tomé – Gutemberg (53,19%)
São Vicente - Joci (60,70%)
Sítio Novo - Nenem (40,44%)
Taboleiro Grande – Klebinha (50,24%)
Taipu – Louvado (51,09%)
Tangará – Alcimar De Gija (53,53%)
Tenente Ananias - Mazé (55,73%)
Tenente Laurentino Cruz - Titico De Ze Vicente (52,03%)
Tibau - Naldinho (56,17%)
Timbaúba Dos Batistas - Chilon Batista (50,95%)
Umarizal - Mano (51,24%)
Upanema – Luiz Jairo (55,62%)
Venha-Ver - Expedito Salviano (53,77%)
Viçosa – Toinho Do Miragem (100,00%)
Várzea - Getulio (51,00%)
Água Nova - Rafaela Carvalho (60,91%)