quarta-feira, 19 de setembro de 2012

VIOLÊNCIA MARCA PROTESTO DE ESTUDANTES EM NATAL-RN

Para quem estava chegando ou saindo de Natal-RN nesta terça-feira enfrentou grande congestionamento na entrada da cidade, próximos aos Natal Shopping, Via Direta e Cidade Jardim.

Acompanhe as fotos e fatos:

Ônibus da linha 25 - Guanabara incendiado no Bairro Nordeste

Foto Daniel Dantas / Via Certa
Manifestantes ocupam duas faixas da BR-101, no sentido Centro-Zona Sul, durante protesto contra a suspensão do sistema de integração no transporte público em Natal. Cerca de mil pessoas participam do movimento, que começou nas proximidades do Natal Shopping e segue em caminhada em direção ao shopping Cidade Jardim.

Algumas linhas de ônibus estão recebendo a ordem de pegar caminhos alternativos para fugir do protesto. Já alguns veículos que passam pelo local onde acontece a manifestação ficam retidos e alguns estão sendo pichados. Pelo menos duas pessoas foram detidas e encaminhadas para a delegacia de plantão Zona Sul por acusação de desacato.

A suspensão da integração entrou em vigor às 0h desta segunda-feira (17) por decisão do Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos do RN (Seturn), que alegou “grande desequilíbrio econômico”. O Ministério Público ajuizou, na tarde desta terça-feira (18) para dar fim à suspensão do Passe Livre. Já a Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) se posicionou contrária à decisão da Seturn e deve entrar na justiça amanhã para pedir a revogação da decisão dos empresários.

Fontes e Fotos: Blog BG e Blog Via Certa

Nenhum comentário:

Postar um comentário