terça-feira, 18 de setembro de 2012

RECADO DO DIA: NINGUEM ATIRA PEDRAS EM ÁRVORE QUE NÃO DÁ FRUTOS

Todos os dias, recebemos enxurradas de críticas sobre a gente. Pessoas falam mal de nosso estilo de vida, de nossas escolhas, de nossas metodologias. Isso não é apenas no quesito musculação. Quantas vezes temos sonhos, dizemos aos outros sobre eles, e tem gente que ri da gente, fala que não iremos conseguir, ou interiormente, torcem para que não os alcancemos. Nada que valha a pena ser feito é feito sem ser criticado. 

Sempre aceitem as críticas e cobranças em silêncio. Demonstrem superioridade não se irritando, e sim, tendo orgulho de receber tanta conversa de gente falando mal. Sabe por que?

Porque vocês são bons. Quem é bom, recebe críticas e cobranças constantes. O jogador de futebol que é craque, quando falha, todos caem de pau em cima, porque ele não pode falhar. O melhor fisiculturista do mundo é criticado quando perde uns centímetros de seu shape, pois ele não pode perder nada, só crescer. O Phd em matemática não pode errar um cálculo. O melhor pugilista não pode perder uma luta. Seu pai, sua mãe, ou parentes, cobram estudos de você, porque você é capaz, você pode vencer na vida.

E quanto ao perdedor? Ninguém liga pra ele. Quando ele perde, é normal. Ele é um coadjuvante no cenário. Ele não é cobrado, ninguém geralmente perde tempo o criticando, afinal, ele é ruim, ele é limitado mesmo. Ele não tem resultados na musculação, ele não procura crescer mais, ele não quer estudar, ele não tem foco, então não se perde tempo com ele.

Ninguém atira pedra em árvores que não dão frutos. Não se abatam com criticas e comentários, pois é isso que as pessoas querem. Elas não conseguem realizar seus sonhos e por causa disso não querem que ninguém realize os seus também. Esqueça a opinião dos outros sobre você e passe a dar valor a seus pensamentos.

Acabei de escrever esse texto. Espero que leiam, e os motivem pra alguma coisa. Vi um cara dizendo essas palavras numa palestra e gostei muito, e tomo como filosofia de vida pra mim. E desde então, muita coisa na minha vida vem dando certo.

DECOREM, IMPRIMAM E BOTEM NA PORTA DO QUARTO DE VOCÊS

"NINGUÉM ATIRA PEDRA EM ÁRVORE QUE NÃO DÁ FRUTOS!"

2 comentários: