sexta-feira, 30 de setembro de 2011

RAPIDINHAS DE SÃO JOSÉ DE MIPIBU

Direto do BLOG DO JAMACI


RAPIDINHAS


* TERCEIRA FORÇA - Será que dessa vez a "terceira força" de fato nascerá? Pelo menos dois pré-candidatos já se apresentaram e reafirmam a posição de disputar as eleições em 2012. Tanto Perceval quanto Ednaldo já acenaram com o desejo e já estão filiados a partidos políticos. Agora é esperar para ver. Me perguntaram ontem sobre o que Eu pensava acerca destas candidaturas, e Eu repeti o que já havia dito em outras ocasiões, ou seja, no espaço democrático quanto mais opções melhor. As pré-candidaturas são legítimas, os pré-candidatos tem uma história e serviços prestados ao Município e não vejo nenhum problema nessas candidaturas;



PENSAMENTO DO OLHAR ATENTO

No ano que vem, muita coisa parece que está querendo mudar, e nada mais democrático do que surgirem novas forças, novos candidatos a Prefeito e a Vereador.

O que ouvi falar, era que alguns candidatos "A" ou "B" estavam querendo trazer esses novos nomes para seu lado, engolindo a oposição, ou como alguns dizem, "A Terceira Força" ou "A Terceira Via".

Estamos de Olhar Atento aos buchichos políticos de São José de Mipibu.

BRIGA DENTRO DO FÓRUM MUNICIPAL

Normalmente as brigas são iniciadas fora do Forúm e levadas para dentro para serem julgadas e os culpados condenados.

Acontece que em São Paulo, durante uma sessão de julgamento de um réu acusado de homicídio, começa entre advogado e promotor uma discussão, que acaba em socos e pontapés, dentro do 3 Tribunal do Júri. Vejam as Imagens:

quinta-feira, 29 de setembro de 2011

PAI E FILHO

"O candidato da ladeira (Arlindo Dantas) e seu filho deputado (Fábio Dantas), deveriam se posicionar em relação a retirada do Programa Cidadania FM, por ser supostamente nosso País uma "democracia", lamentamos profundamente o ocorrido. Perceval Carvalho e Conceição Barbosa, se destacam na comunidade mipibuense pelo trabalho prestado aos mais mais humildes e excluídos. Pessoas sensíveis ao sofrimento humano e capazes de chorar em público deixando em evidência que são pessoas do bem. Aqueles que defendem os menos aquinhoados, que são capazes de falar a verdade custe o que custar. E aí o povo quer saber: POR QUAL MOTIVO TIRARAM A VOZ DO POVO DO AR? Com a palavra, PAI E FILHO"


Postagem do BLOG DE FRAN MOURA


segunda-feira, 26 de setembro de 2011

A NOVA POLÍTICA EM SÃO JOSÉ DE MIPIBU


Há muitos anos se busca uma nova política, uma nova chance, uma nova cara para a Política e Políticos no Brasil, no Mundo, e em São José de Mipibu, não poderia ser diferente.

No último sábado, Dia 24 de Setembro, enquanto estava acontecendo várias Convenções pelo Rio Grande do Norte a fora, em São José de Mipibu, as 20h, na Associação de Moradores de Tancredo Neves, ocorria a Plenária Municipal do PSOL para apresentação do Partido e eleição de Delegados para participar da Plenária Estadual marcada para 04 e 05 de Novembro.

Aberta a Plenária, foram chamados a mesa para compor a mesa os Dirigentes Municipais, abrindo a sessão com a leitura de informes e propostas para 2012.


Durante a Reunião foram falados vários pontos, todos convergindo para a busca das melhorias de São José de Mipibu.

Todos atentos e prestando atenção, ficaram cientes das novidades do Partido. Tais como os Pré-Candidatos aos Cargos de Prefeito e Vereadores para as próximas eleições.


Para Prefeito, informou-se da Pré-Candidatura de Perceval Carvalho, Professor e Diretor da Sociedade Terra Viva. Para Vereadores, tivemos as pré-candidaturas de Advanil Pontes, Empresário e Presidente do PSOL Municipal, e Dr. Daniel Fagundes, Advogado e Voluntário da Sociedade Terra Viva.


O evento teve a participação de Blogueiros do Municipio, sendo: Carlinhos ( BLOG CARLOS SILVA ) e Claúdio ( BLOG DIGITAL MIPIBU ). Ambos prometendo postar em seus respectivos Blogs uma nota sobre o acontecimento.

Agora é esperar pelos próximos capítulos da Politica Mipibuense, que nas últimas semanas foi recheada de surpresas. Alertando que tudo pode acontecer até o dia 07 de Outubro, último dia para troca e filiação em Partidos Políticos.



*as imagens foram retiradas dos BLOGS OMipibuense e DigitalMipibu, sendo referida a devida origem.

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

PLANTÃO DE ASSISTÊNCIA JURIDICA

Atendimento Jurídico é Direito de Todos e Dever do Estado, porém, por motivos alheios as necessidades da População, o Estado não fornece na qualidade e quantidade adequada os Serviços de Assistência Jurídica a População Brasileira, e, em São José de Mipibu não poderia ser diferente.

Apesar da Prefeitura Municipal constar com 01 (uma) advogada para atendimento a população, estão não consegue atender a toda demanda do Município, ficando muitas pessoas sem a devida prestação do serviço.

A Prefeitura Municipal poderia muito bem aumentar o número de advogados, haja vista que para contratação de assessoria jurídica não há necessidade de licitação, porém, não o faz.

Assim, a Sociedade Terra Viva, vendo diante de seus olhos essa necessidade gritante da População Mipibuense, iniciou uma busca por uma solução para seu povo.

E no ano de 2007, a Sociedade Terra Viva iniciou em sua sede, o atendimento jurídico gratuito a população mipibuense.

A partir dai, todos os sábados dos anos que se seguiram, das 8 até as 12 horas, ficam a disposição da população de São José de Mipibu uma Turma de Assessores Jurídicos, formada por Advogados, Bacharéis e Direito e Estagiários.


Esse trabalho é feita de forma voluntária, que iniciou com o Advogado Daniel Fagundes, e depois vieram outros voluntários, bem como, o engajamento dos próprios Diretores da STV-Brasil, Perceval Carvalho e Conceição Barbosa.




E como não poderia ser diferente, neste sábado, das 08 às 12 horas, a cidade de São José de Mipibu contará com mais um Plantão Terra Viva para atender a população menos favorecida com orientações e apoio júrídico, mediação de conflitos e o delicioso Café da Manhã com Cidadania.

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

ESTÁGIO UNIVERSITÁRIO, MERCADORIA EM FALTA NO INTERIOR DO ESTADO.



Há poucos minutos fui indagado por uma prima minha onde conseguiria estágio de Administração na cidade onde mora, que fica no interior do Estado, mas não tão longe, ali em Goianinha.

Perguntei se ela não podia procurar a Prefeitura, alguma Empresa, alguma Loja para estagiar na parte administrativa.

Dai nasceu a idéia de falar deste assunto, Estágio Curricular ou Estágio Extra-Curricular para os Cursos Universitários.

Para fazer os cursos universitários as prefeituras do interior sempre disponibilizam ônibus para levar e trazer os alunos da capital, local onde se concentra a maioria das faculdades.

Agora no período de estágio, que as vezes são obrigatórios para o currículo da faculdade, os alunos que residem no interior tem sempre um grande problema em encontrar um estágio.

Bem que neste momento as Prefeituras poderiam abrir suas portas para os estagiários, mesmo que não remunerados, eles ajudam em muito a Administração Pública.

Posso citar os estagiários de Direito, que sempre buscam n Fórum Municipal local o primeiro local para estagiar, e muitos são abrigados nos departamentos dos Forúns, ficando principalmente nos Juizados Especiais.

A minha formação acadêmica é o Direito, e foi no Fórum Municipal de São José de Mipibu que consegui meu primeiro estágio, dentro do Juizado Especial Cível.

Lá comecei juntando Correspondências, dando carimbadas nas folhas dos processos, fazendo atendimento, em suma, vendo como a máquina judiciária funciona. Foi um período de estágio muito instrutivo, pois ali vi a parte teórica (acadêmica) utilizada na prática.

Entretanto, nem todos os cursos tem essa facilidade de encontrar locais na própria cidade do interior, porém, com a dinâmica das Prefeituras Municipais, entendo que muitos Universitários poderiam ser "abrigados" nos diversos setores para praticar seus estágios.

As Prefeituras tem Assistência Jurídica, tem Casa das Famílias, tem Escolas, tem Secretaria de Obras, de Ação Social, de Saúde, de Administração, dentre outras.

Em cada setor deste poderia ser criada uma vaga de estágio, mesmo que sem remuneração, o que poderia ajudar aos Universitários, como a minha Prima que busca um estágio em Administração.

AS MANHÃS POTIGUARES PERDEM A VOZ DO JORNALISTA JURANDY NOBREGA

A presente reportagem foi retirada do Blog do BG (Bruno Giovanni) -

"O Blog reproduz uma entrevista feita por Sílvio Andrade para o Novo Jornal, com o Jornalista Jurandy Nóbrega. Na entrevista o Jornalista diz os motivos que levou ele a pedir demissão da Rádio Cidade e cita várias personalidades que estariam proibidas de conceder entrevista ao programa dele por censura do proprietário da rádio.

Se confirmado restrições a todos os nomes citado pelo Jornalista, vai faltar gente para a Rádio Cidade entrevistar, segue reportagem:

Jurandy Nóbrega diz que é difícil conviver com o cerceamento à sua independência de escrever e entrevistar o que e quem quiser.

Sem papas na língua, o jornalista político mais polêmico dessas terras potiguares nasceu na Paraíba.

O pivô de sua saída da rádio 94 FM foi uma entrevista que pretendia fazer com a vereadora Júlia Arruda, presidente da Comissão Especial de Investigação que apura os contratos de aluguel da Prefeitura de Natal. Um deles, a do Novotel, envolve Haroldo Azevedo, dono da 94 FM. “Não se deve misturar interesses políticos, religiosos e comerciais com a concessão de rádio e tevê”, critica.

Jornalista acostumado a dizer o que quer, Jurandy Nóbrega considera-se censurado pela rádio 94 FM onde trabalhou por treze anos até a última segunda-feira, quando deixou de apresentar seu programa matinal às 7h.

Jurandy Nóbrega comenta que, em seu programa, havia uma lista de quem podia e quem não podia ser entrevistado. “Como bom jogador sempre procurei não contrariar meu técnico”, compara sua posição em relação ao dono da emissora.

De um certo tempo para cá, chegou a, constrangido, não convidar determinadas pessoas que gostaria de entrevistar no seu programa.Sobre o recente episódio da CEI dos Contratos na Câmara, queria convidar Júlia Arruda, presidente da Comissão, porque já havia entrevistado Júlio Protásio, relator. Antes de Haroldo Azevedo viajar para Lisboa, Jurandy Nóbrega explica que entrevistou-o e ele citou a vereadora dizendo que esperava dela uma ação como magistrada.

Na segunda-feira, ligou para a jornalista Elaine Vládia, assessora de comunicação da vereadora, para marcar a entrevista. Depois, ele recebeu uma ligação na rádio e a interlocutora se identificou como Elaine. E segue o seguinte diálogo:

— “A vereadora Júlia vem dar entrevista no meu programa, quando?” – questionou Jurandy.

— Qual é a Elaine que você pensa que está falando? – perguntou a voz do outro lado.

— Com (Elaine) Vládia, assessora de Júlia – respondeu o jornalista.

— Aqui é Elaine, diretora da Rádio Cidade, filha de Haroldo (Azevedo). Você vai trazer essa mulher aqui na rádio de meu pai?

Tá pensando o quê? – indagou a voz do outro lado.

Jurandy Nóbrega ressalta que ficou sem entender a restrição à vereadora Júlia Arruda porque antes já havia entrevistado o vereador Júlio Protásio, relator da CEI dos Contratos sem restrição.

“Bem, já que é assim, você comunica a seu pai que a partir de amanhã (terça-feira, 20 de setembro) eu não faço mais o programa na rádio dele”, disse Jurandy Nóbrega.

O que mais deixou o jornalista triste é que não houve ponderação e nem sequer um telefonema de Azevedo."

O Jornalista anunciou sua saída da Rádio em primeira mão, através de seu Twitter, conforme se pode verificar pela imagem abaixo.


COMENTÁRIO DO BLOG OLHAR ATENTO

É com muita tristeza que vejo essa censura acontecendo com os meios de comunicação, com os Jornalistas, que deveriam ser livres para noticiar os fatos, uma vez que os fatos existem, e contra fatos não há argumentos.

Toda manhã, acordava cedo para ouvi-lo, ficar ciente dos fatos políticos que aconteciam no Estado e analisar sua crítica sobre estes fatos.

O Rio Grande do Norte perde uma grande Voz que falava a todos o que muitos pensam e não tem coragem de falar.

Alguém já ouviu falar de atos semelhantes pelo nosso Estado?

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

E OS PARTIDOS JÁ ESTÃO SE ORGANIZANDO



Plenária Municipal São José de Mipibu

Data: 24/09/2011
Bloco: IV - 19hs - 22hs
Horário: 19h30
Cidade: Sao Jose de Mipibu
Estado: Rio Grande do Norte
local da Plenária: Associação Comunitária Conjunto Tancredo Neves, Nº: 0
Referência: Bairro: Conjunto Tancredo Neves - Próximo ao Campo de Futebol

Responsavel: Presidente do Diretório Adivanil
Celular: 84 - 9176-8146
E-mail: psolrn@yahoo.com.br

terça-feira, 20 de setembro de 2011

ACIDENTE NA AV ROMUALDO GALVÃO EM NATAL

O Olhar Atento está atento a tudo que acontece. Hoje pela manhã, quem utilizou a Av Romualdo Galvão, nas proximidades da FAL, para sair de Natal, encontrou um grande engarrafamento.

Eram aproximadamente 11:00 horas quando me deparo com um grave acidente de moto.


O acidente envolvendo duas motos foi socorrido por uma ambulância da SAMU e os Guardas Amarelinhos do trânsito estava todos no cruzamento para resgatar os feridos.


Foram vários minutos com trânsito engarrafado, justamente no encontro de sinais, vejam as fotos:


E estamos atentos!

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

BURACOS DE NATAL X FESTA DO CARNATAL

Todos em Natal já estão se preparando para a maior Micareta fora de época do País, ou seja, o Carnatal.

Este Ano o Carnatal contará com outros inimigos além dos moradores que residem ao redor do percurso.


Acima temos o desenho do percurso, obtido do site oficial do Carnatal, com algumas alterações que ficaram faltando, uma vez que esqueceram de demonstrar onde estão os buracos.

Entretanto, seria melhor chamar de inimigos ou obstáculos? Melhor seria obstáculos mesmos, pois se tratam dos inúmeros buracos que temos nas ruas de Natal, em especial nas ruas e avenidas pelo qual vai passar o Carnatal.

Na manhã de hoje, ao passar pela Av Prudente de Morais, bem no percurso do Carnatal, observei um "enorme" buraco na via, parei e tirei uma foto para ilustrar essa postagem. Vejam:


E olha que um dos donos do Carnatal é o Vice Prefeito da cidade de Natal e até agora pelo visto não pediu a Prefeita da cidade para tampar esses buracos que teimam em nascer no percurso do Carnatal, que este ano está menor e sem graça, pois pelo que já andaram falando nas ruas não terá nem Camarote, nem Arquibancada.

E agora Carnatal? Será que teremos uma Micareta ou uma Corrida de Obstáculos nas Ruas e Avenidas de Natal?

sexta-feira, 16 de setembro de 2011

A Dança das Cadeiras nos Partidos chegou em Tibau do Sul


Assim como ocorreu em São José de Mipibu, o PMDB sai caminhando pelo interior do Estado em busca de candidatos a Prefeito e Vereadores.

NASCEU UM NOVO OLHAR SOBRE OS FATOS

Há vários meses venho pensando em criar um Blog para postar algumas ideias, mas principalmente as noticias e fatos que vejo por onde ando.

Passo a semana andando de um lado para o outro, vendo o que acontece em várias cidades, desejando compartilhar alguns fatos e imagens que vejo, mas não tinha onde.

Pensei muito, perguntei a alguns amigos, pedi conselhos a parentes e decidi.

Agora sai o blog com um novo olhar, um olhar atento a tudo e a todos.